Ripple (XRP) começa a ser removida de exchanges com cobranças da SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As exchanges começaram a retirar a XRP da lista após as acusações da SEC contra Ripple.

  • A agência de valores mobiliários dos EUA alega que a Ripple e seus executivos têm vendido XRP ilegalmente.

  • Com outras exchanges provavelmente sendo retiradas da lista, o preço da XRP já caiu cerca de 36%.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Várias exchanges de criptomoedas começaram a retirar a XRP da lista. As ações seguem acusações trazidas pela Securities and Exchange Commission (SEC) contra a Ripple por vender seu token como um título não registrado.



A XRP caiu desde que as acusações vieram à tona. A antiga criptomoeda em terceiro lugar por valor de mercado caiu de cerca de US $ 0,52 na segunda-feira para cerca de US $ 0,33 no momento da redação.

Exchanges de criptomoedas removendo a XRP

Como BeInCrypto relatou na quarta-feira, a SEC tem oficialmente acusado os executivos da Ripple de vender um título não registrado. O cão de guarda dos EUA alega que a empresa e seus executivos venderam ilegalmente mais de US $ 1,3 bilhão em moeda digital.

De acordo com um comunicado de imprensa da SEC, a Ripple e o CEO Brad Garlinghouse, e co-fundador, Chris Larsen não conseguiram registrar as vendas em andamento. Enquanto isso, os executivos afirmam que XRP é uma moeda e não um contrato de investimento.

Se a SEC considerar que o XRP é um título, a decisão provavelmente afetará as exchanges não registradas que oferecem a criptomoeda. Os regulamentos atuais exigem que todas as empresas que vendem títulos devem se registrar na agência.

Consequentemente, vários locais de negociação com base nos Estados Unidos começaram a remover o XRP de suas plataformas. Até agora, OSL, Beaxy e CrossTower anunciaram de repente a remoção ou suspensão na negociação de XRP:

Mais exchanges e empresas também podem anunciar políticas semelhantes antes do resultado final do processo.

O YouTuber e o analista da indústria Alex Saunders afirmaram que as exchanges e os serviços financeiros da indústria em que o modelo de negócios do Ripple gira em torno de ‘não ousarei tocar’ XRP até que haja alguma clareza sobre seu status legal.

Na verdade, a Bitwise Asset Management anunciou no dia 23 de dezembro que havia liquidado sua própria posição no XRP. Segundo comunicado à imprensa, o fundo teve uma alocação de 3,8% para o XRP. Ela reinvestiu os fundos em outros ativos do portfólio.

O preço da XRP cai com as notícias da SEC

Se a SEC ganhar o processo pendente, o resultado não afetará apenas a legalidade da Ripple e de outras empresas que vendem XRP. Também pode limitar o suposto caso de uso do ativo digital.

Compreensivelmente, a notícia teve um impacto negativo no preço. A Ripple primeiro anunciou que esperava um processo da SEC na segunda-feira. Na época, o XRP era negociado a cerca de US $ 0,52.

Nos dias seguintes, o preço da XRP caiu cerca de 36%. No momento em que este artigo foi escrito, a criptomoeda era negociada em torno de US $ 0,33 por unidade.

Em termos de capitalização de mercado, a XRP caiu cerca de US $ 9 bilhões no mesmo período. A queda significou que ele perdeu sua posição como o terceiro maior ativo digital em termos de tamanho total do mercado.

Uma ameaça para a indústria?

Conforme evidenciado pelo processo Kin token , a SEC está lentamente perseguindo empresas que acredita terem vendido criptomoedas ilegalmente. No entanto, a XRP do Ripple é de longe o maior alvo até agora.

Tais ações levantam questões sobre outros projetos do setor. Embora a SEC tenha afirmado anteriormente que as moedas dominantes Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) são não títulos , o mesmo não pode ser dito para todos os projetos.

O boom inicial da oferta de moedas em 2017/18 viu muitos novos projetos arrecadar dinheiro por meio de vendas simbólicas. Um número significativo de pessoas que vendem tokens para investidores norte-americanos provavelmente será aprovado no Teste de Howey, que a SEC usa para determinar se um ativo é um título.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá