Ripple (XRP) consegue se manter acima do suporte de longo prazo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A XRP rompeu uma linha de resistência que está em vigor desde 2018.

  • Há suporte e resistência em $ 0,26 e $ 0,46.

  • O par XRP/BTC poderia chegar a 4300 satoshis.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço da XRP rompeu uma linha de resistência de dois anos. Se o preço conseguir manter a área de suporte atual, é provável que continue a subir.



Superação da resistência de dois anos

No início de julho, o preço da XRP saiu de uma linha de resistência que estava em vigor desde abril de 2018. Depois de validar a linha como suporte, o preço da XRP continuou a subir e ultrapassou a área de $ 0,26, fazendo com que se tornasse uma região de suporte.

A próxima área de resistência é encontrada em $ 0,46.



Os indicadores técnicos são otimistas. Tanto o RSI quanto o RSI estocástico estão subindo, assim como o MACD. Não há divergência de baixa no local. Portanto, não há nada que sugira que a XRP não continuará se movendo para cima em direção à próxima área de resistência.

Gráfico da XRP pelo TradingView

O trader de criptomoeda @ saifalzrahrani20 afirmou que o preço da XRP poderia subir para $ 3,20, comparando o possível rali com o de janeiro de 2018.

Embora isso seja tecnicamente possível, é extremamente improvável que o preço suba 1000% em apenas dois meses e, exceto pelas vagas semelhanças entre os dois movimentos, não há mais nada que sugira que a alta ocorrerá.

Fonte: Twitter

Gráfico diário da XRP

O gráfico diário mostra que o preço está dentro da área de suporte de $ 0,275.

Os indicadores técnicos são otimistas. O RSI estocástico fez uma cruz positiva dentro do território de sobrevenda e começou a se mover para cima. O MACD deu um sinal de reversão de alta e também está se movendo para cima. O RSI saltou na linha de 50.

No entanto, há um enorme candle de engolfo de baixa em andamento hoje, o que poderia causar um rompimento da área de suporte atual e invalidar os sinais de alta.

Se ocorrer uma queda, o preço pode cair para a próxima área de suporte em $ 0,24.

Gráfico da XRP pelo TradingView

Contagem de ondas

O preço da XRP começou um movimento ascendente impulsivo de cinco ondas no início de março. Atualmente, parece que o preço terminou esse movimento, ou está em processo de finalização da quarta onda, após a qual a quinta deve retomar, levando o preço para a área de resistência de $ 0,46 anterior.

Uma queda abaixo da alta da onda 1 em $ 0,235 invalidaria essa contagem de onda.

Gráfico da XRP pelo TradingView

XRP / BTC

O preço da XRP / BTC mostra uma clara divergência de alta tanto no RSI semanal quanto no RSI estocástico. O primeiro já fez um cruzamento positivo. Este é um sinal de que o preço provavelmente continuará se movendo para cima, possivelmente em direção à área de resistência de 4300 satoshi.

Gráfico da XRP pelo TradingView

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá