Ripple (XRP) Despeja Seus Tokens Assim Como Faz o Golpe Plustoken, Diz Analista

Compartilhar Artigo

O golpe PlusToken vem lançando consistentemente seu Bitcoin (BTC) roubado no mercado há meses. No entanto, um analista acredita que pode ser feita uma comparação com o desbloqueio mensal de token 1B da Ripple.



O golpe do PlusToken tornou-se notório no espaço de criptomoedas. Desde que explodiu em junho de 2019, foi revelado que os fundos roubados totalizavam aproximadamente US $ 3 bilhões. A maioria desses ativos de criptografia estava em Bitcoin, e os golpistas supostamente tinham cerca de 180.000 BTC ou aproximadamente 1% de todo o suprimento circulante.

Desde então, o golpe PlusToken continuou a despejar no mercado incessantemente. De acordo com Chainalysis , até agora, uma estimativa conservadora é de que 25.000 BTC foram vendidos até agora, e ainda há mais de 20.000 BTC para vender. O golpe está lançando cerca de 1.300 BTC no mercado diariamente. Diz-se que ele tenha sido o responsável pelo movimento instável dos preços do Bitcoin, com Huobi tendo uma participação significativa por aparentemente permitir que o BTC fraudado seja vendido.



O PLUSToken é como uma ondinha?

No entanto, um analista acredita que o esquema PlusToken e a subsequente liquidação são semelhantes a outro projeto líder de criptomoeda: Ripple (XRP).

De acordo com Alistair Milne ( @ alistairmilne ), a empresa controla uma quantidade desproporcional de XRP em circulação e tem” despejado lentamente em HODL’ers “. A situação tem uma semelhança com o golpe PlusToken, de acordo com Milne.

É verdade que o Ripple desbloqueia um 1B XRP enorme como protocolo padrão todos os meses. Como o BeInCrypto relatou recentemente, o Ripple desbloqueou outro 1B XRP em 1º de dezembro conforme sua programação A preços atuais, são impressionantes US $ 225 milhões sendo desbloqueados todos os meses. O objetivo declarado é “acelerar o ecossistema XRP”, mas não está claro por que centenas de milhões de dólares são necessários mensalmente para tais fins.

Algumas perguntas a serem respondidas

O golpe do PlusToken parece especialmente flagrante desde que foi roubado, mas a comparação do Ripple também merece um exame minucioso.

Segundo Messari, os ‘Relatórios de transparência’ trimestrais da Ripple contam com “metodologias inconsistentes e vagas”. Em um caso, o relatório de julho de 2019 descobriu que o suprimento circulante do XRP inflou 11,5% nos últimos seis meses, enquanto sua API alegou que aumentou apenas 4,5%.

 

Há também um problema adicional em relação às participações de Jed McCaleb. O cofundador do Ripple, , tem cerca de US $ 20 bilhões em XRP , que foi dotado para ele e sua família. Ele sempre os vende no mercado, e não está claro quanto ele ainda está segurando.

No total, o desbloqueio mensal de 1B do XRP é suficiente para merecer a comparação de Milne com o PlusToken. No fim, é claro que o Ripple tem algumas perguntas a responder.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá