Ripple (XRP) prepara tecnologia para rivalizar com “rei do DeFi” Chainlink (LINK)

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Ripple pode se tornar uma rival direta da Chainlink em breve

  • A empresa prepara uma tecnologia com funções avançadas de smart contracts

  • Novidade vem na esteira de novidade que leva XRP à rede de contratos inteligentes

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple poderá se tornar uma rival de peso para a Chainlink em breve. Uma nova patente obtida pela dona da XRP indica que a empresa mira o mercado de contratos inteligentes.



A invenção é referente ao uso de oráculos criptográficos. Esse tipo de tecnologia é usado em contratos inteligentes para obter dados de fora da blockchain.

A Ripple registrou a patente em junho de 2018, mas o documento só veio à tona agora. Nele, a empresa descreve uma plataforma capaz de monitorar redes externas, como a bolsa de valores, para validar ações em um contrato.



Um smart contract do tipo poderia liquidar contratos de opções quando segundo condições preestabelecidas. Ele poderia estar atrelado, por exemplo, ao balanço de uma empresa ou ao preço de determinado ativo negociado publicamente em uma rede tradicional.

Dessa forma, a Ripple poderia se tornar uma alternativa Chainlink, cujo oráculo LINK tem o maior valor de mercado entre ativos DeFi. Atualmente, o token vale mais de US$ 3,6 bilhões. A soma já foi muito maior, mas ainda assim é o dobro da XRP.

Além disso, a empresa poderia ainda oferecer uma plataforma similar à Ethereum. No entanto, ainda não está claro se a rede da Ripple seria igualmente aberta.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Uso de XRP em contratos inteligentes

A nova rede de oráculos da Ripple não é a primeira iniciativa da empresa no ramo de contratos inteligentes. Está em curso atualmente a criação da rede Spark, que pretende envelopar XRP para rodar smart contracts.

O recurso levar a criptomoeda para uma rede que une as funções da Ethereum à rapidez de validação da XRP. O recurso será acessado por meio de um novo token distribuído via airdrop.

No entanto, apenas alguns dos 1 bilhão de XRP posicionados serão contemplados com o token. A expectativa é que a Flare Networks, que criou a tecnologia, anuncie a data do airdrop em dezembro.

Até lá, a Ripple já teria tempo suficiente para disponibilizar a nova rede de oráculos, criando, assim, um sistema rival da Ethereum e da Chainlink. A empresa, por ora, não comenta a eventual implementação da tecnologia nem uma possível data de lançamento.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá