Ripple (XRP) reverte e sobe quase 50% – e agora?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A XRP rompeu uma linha de resistência descendente.

  • Possivelmente, ela está negociando dentro de um canal descendente.

  • A XRP possivelmente completou a onda 4.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Embora o preço da XRP tenha caído desde 24 de novembro, ele inverteu sua tendência em 16 de dezembro, tendo subido 50% em menos de dois dias.



A XRP pode corrigir para US $ 0,52 e é provável que retome seu movimento de alta posteriormente.

* Nota – Este artigo tratará principalmente do movimento de curto prazo que ocorreu nos últimos três dias. Para uma análise de longo prazo, clique aqui.



  • Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Reversão leva ao rompimento

A XRP está caindo desde 24 de novembro, quando atingiu uma alta de $ 0,79. A queda continuou até atingir a mínima de $ 0,437 no dia 16 de dezembro. No entanto, um rápido movimento de alta ocorreu logo depois, que o levou a uma alta de $ 0,659 no dia seguinte.

Esta alta fez com que ela saísse de uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde o topo anterior do dia 24 de novembro. No entanto, a XRP foi fortemente rejeitada pela área de resistência de $ 0,65, o nível de retração de Fibo de 0,618 da queda mais recente.

Isso criou uma longa sombra superior e fez com que caísse para o preço atual de US $ 0,581.

Seja como for, os indicadores técnicos são otimistas, apoiando a possibilidade de que o preço eventualmente faça outra tentativa de rompimento.

Gráfico por TradingView

Retração de curto prazo

O gráfico de duas horas de curto prazo mostra uma fraqueza clara na forma de divergência de baixa sobre o RSI e um MACD decrescente. Além disso, a XRP criou um candle estrela cadente quando tocou a área de resistência de $ 0,65, um sinal de reversão de baixa.

Portanto, ele deve cair em direção à área de suporte menor de $ 0,52, o nível de retração de Fibo de 0,618 de todo o movimento, antes de possivelmente retomar seu impulso de alta.

Gráfico por TradingView

Contagem de ondas da XRP

O trader de criptomoedas @Thetradinghubb postou um gráfico, afirmando que o movimento recente o faz pensar que a XRP ainda está sendo corrigida e cairá para US $ 0,35.

Fonte: Twitter

Embora seja provável estarmos em uma onda 4 de longo prazo, ainda não é certo se a correção terminou.

A possibilidade traçada no tweet sugere que a XRP ainda está corrigindo dentro de uma estrutura W-X-Y complexa, que pode terminar em $ 0,33, dando às ondas W: Y uma proporção de 1: 1.

O principal motivo para essa contagem é o canal descendente, que contém o que é provavelmente a onda X.

Uma alta acima do topo de ontem de US $ 0,659 invalidaria essa possibilidade e sugeriria que a XRP está subindo.

Gráfico por TradingView

Se a XRP estiver subindo, a contagem sugere que a queda do dia 16 de dezembro foi o fim da estrutura corretiva W-X-Y e que agora começou um impulso de alta.

Da mesma forma, uma alta acima da máxima de ontem em $ 0,659 confirmaria essa contagem, enquanto uma queda abaixo da mínima de 16 de dezembro em $ 0,437 a invalidaria.

Se esta for a contagem correta, provavelmente levaria a XRP acima de $ 1, conforme descrito em nosso artigo anterior.

Gráfico por TradingView

Qual é o movimento correto?

Uma olhada no gráfico de 30 minutos dá suporte ao cenário de alta, já que o movimento para cima parece impulsivo, enquanto o movimento para baixo parece corretivo.

O resultado mais provável seria uma queda para US $ 0,52 antes que a XRP retome seu movimento de alta.

Se $ 0,52 falhar em iniciar um salto, isso pode significar que o cenário de baixa ocorrerá e a XRP cairá para $ 0,33.

Gráfico por TradingView

Conclusão

Para concluir, é provável que a XRP caia para $ 0,52 antes de retomar seu movimento ascendente para $ 1. Se a área de $ 0,52 não for mantida, a XRP pode cair para $ 0,35.

Uma alta acima de US $ 0,659 confirmaria que a XRP está indo mais alto.

Para participar do grupo de trade do BeInCrypto, clique aqui.

Exoneração de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá