RippleNet cresceu 5x antes de enfrentar problemas com a SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um relatório recente da RippleNet indica que o serviço teve um crescimento cinco vezes maior em 2020 em comparação a 2019.

  • A RippleNet processou cerca de três milhões de transações em 2020.

  • Desde que a SEC abriu processo contra a Ripple e dois de seus executivos, o ecossistema começou a sofrer.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em um relatório de 25 de janeiro intitulado “Ripple 2020 Momentum”, o CEO da empresa, Brad Garlinghouse, demonstra os avanços que o seu ecossistema experimentou no ano passado.



De acordo com o relatório, a solução carro-chefe da Ripple, a RippleNet, registrou cinco vezes mais transações em sua plataforma em 2020 em comparação com o ano de 2019. A RippleNet conseguiu um aumento significativo, processando cerca de três milhões de transações no total.

Desempenho coincide com o crescimento da indústria cripto

O mercado do Pacífico Asiático foi um dos que mais adotaram a tecnologia da Ripple. A região registrou um crescimento de 80% no último ano em novos negócios fechados, de acordo com o relatório. 

Muitas das plataformas baseadas no Pacífico Asiático implementaram a RippleNet para facilitar as transferências de dinheiro de tal forma que houve um aumento regional nas transações de 1.700%.

Essa adoção coincide com o crescimento geral da indústria de criptomoedas. O setor decolou em 2020 e impulsionou vários projetos a bater recordes, além do crescimento constante de usuários.

2020 foi provavelmente o ano de maior sucesso da Ripple em termos de adoção pela indústria. Mas as recentes acusações da SEC provaram ser um grande obstáculo para a empresa e seus proprietários.

Processo da SEC está sufocando a Ripple?

A RippleNet pode ter experimentado um crescimento substancial no ano passado, mas as recentes acusações contra a Ripple Labs e dois de seus executivos derrubaram o preço do seu token XRP, além de deixar toda a comunidade Ripple em um frenesi.

A SEC alega que XRP não é uma criptomoeda como Bitcoin ou Ethereum, mas sim um valor mobiliário. Dessa forma, a empresa será julgada neste ano pela venda não autorizada de títulos.

A SEC alega que a Ripple vendeu bilhões de dólares em títulos não licenciados para financiar suas operações e para ganho pessoal. As acusações parecem ter tido efeitos negativos na imagem da Ripple e aumentou a desconfiança da comunidade sobre como a empresa administra seu projeto.

Embora alguns detentores de XRP estejam peticionando à SEC para retirar as acusações, o mercado reagiu rápido à notícia. Muitos holders acham que essas acusações não são do seu interesse, considerando que a Ripple está operando há mais de sete anos sem tomar medidas eficientes para garantir a legalidade do projeto.

Além disso, muitas exchanges retiraram a XRP ou baniram seus usuários de negociar a criptomoeda em suas plataformas. Mesmo as corretoras regulamentadas e as empresas que utilizam serviços da empresa como a RippleNet, reduziram os serviços, citando preocupações com o impacto que terá o processo da SEC.

Até que o processo seja concluído, a Ripple provavelmente continuará a lutar para se legitimar em uma indústria que avança a uma velocidade vertiginosa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harrison está envolvido no espaço de blockchain desde 2016 e é obcecado por tudo relacionado à tecnologia de razão distribuída. Com experiência em pesquisa, análise e marketing, Harrison deseja continuar a espalhar os benefícios e a usabilidade do blockchain para todas as pessoas, campos e setores relevantes que ele tem potencial para impactar em todo o mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá