Robinhood envia pedido confidencial de IPO à CVM dos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O aplicativo de trade Robinhood confirmou que entrou com um pedido de IPO junto à SEC, a CVM dos EUA.

  • O número de ações e o preço ainda não foram decididos.

  • Apesar do incidente causado pelas ações da GameStop, o plataforma continua bem.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Robinhood entrou com um pedido confidencial de oferta pública inicial (IPO), conforme revelou um documento preliminar apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), equivalente à CVM no Brasil.



O polêmico aplicativo de trade enviou à SEC confidencialmente uma minuta pedindo autorização para oferecer suas ações na bolsa.

A história veio à tona pela primeira vez em matéria da Bloomberg. Logo em seguida, o Robinhood confirmou a informação em uma postagem no blog oficial.



As discussões acerca da abertura de capital da corretora estão circulando há algum tempo. Conforme a Reuters informou, o grupo Goldman Sachs lideraria o IPO.

A oferta de ações deverá ocorrer assim que o pedido receber a aprovação dos reguladores da SEC. No entanto, a empresa observa que o número de ações em oferta e suas faixas de preços ainda não foram decididos.

O Robinhood recebeu uma avaliação de quase US$ 12 bilhões após uma rodada de financiamento em setembro de 2020. Os maiores investidores da empresa incluem Andreessen Horowitz e Sequoia Capital.

O Robinhood, no entanto, se viu envolvido recentemente em eventos que geraram uma grande turbulência para a empresa. Mais notavelmente, o papel da plataforma no incidente com as ações da GameStop resultou em uma queda significativa da sua reputação no mercado.

Muitos consideram “hipócritas” as atitudes do Robinhood ao lidar com a situação. Seu lema de “democratizar o investimento” estaria em conflito com sua decisão de suspender a negociação das ações da GameStop. Os usuários do aplicativo acusaram o Robinhood de se aliar às instituições e ir contra a ideia de democratizar as finanças.

Ainda assim, o Robinhood continua sendo um aplicativo extremamente popular, apesar de todos os incidentes. A plataforma já recebeu mais de 600 mil downloads em um único dia, de acordo com pesquisas da SimilarWeb e JMP Securities. Sua popularidade se mantém porque, em termos de experiência do usuário, poucos são os aplicativos que conseguem concorrer de frente. 

IPO do Robinhood pode ser um impulso para as criptomoedas

O Robinhood, que também oferece investimentos em criptomoedas, tornou-se popular entre os investidores mais jovens graças à sua interface fácil de usar. Com a novidade, a empresa se torna uma das plataformas inseridas no setor das criptomoedas que está prestes a se tornar pública.

A Coinbase é outra empresa que está em destaque recentemente com a sua entrada na bolsa. A exchange de criptomoedas com sede em São Francisco (EUA), passará por uma listagem direta em vez de um IPO, conforme anunciou em janeiro de 2021. 

Recentemente, a Coinbase foi avaliada em US$ 90 bilhões. Até o momento, outras oito outras empresas associadas ao mercado das criptomoedas já cogitaram abrir o capital. Isso inclui a fabricante de hardware de mineração MicroBT e a plataforma de trade eToro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá