Robô da Atlas Quantum Liquida Bitcoins e Usuários Ficam Indignados

Compartilhar Artigo

Vários investidores que usam o robô de arbitragem da Atlas Quantum relataram que tiveram os seus bitcoins liquidados.



Os problemas com a Atlas Quantum não param de acontecer. Dessa vez foi a vez dos usuários do Phoenix reclamarem. Os problemas começaram com a forte queda do bitcoin, que chegou a desvalorizar 20% em uma hora. Essa desvalorização fez com que os investidores com posições abertas na Bitmex perdessem todos os seus bitcoins.

Alguns usuários, que optaram por utilizar o robô configurado para uma estratégia mais conservadora, relatam que não foram liquidados. Mas mesmo aqueles que optaram por assumir um risco menor reclamam das perdas.



Projeto Phoenix

A Atlas Quantum anunciou em fevereiro a sua nova estratégia para tentar recuperar a empresa, o Projeto Phoenix. O Phoenix nada mais é que um algoritmo de trade automatizado que permite rentabilizar bitcoins diretamente na wallet da corretora.

O algoritmo efetua ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade do acompanhamento do usuário. O investidor pode definir o risco do investimento e, além disso, ele mantém a custódia das moedas virtuais.

Para utilizar o robô não é necessário realizar um investimento mínimo, somente será cobrada uma taxa de 50% dos ganhos obtidos por meio da automação.

Falta de informação e confusão

Alguns usuários do Phoenix relataram que receberam da Atlas Quantum, na quarta-feira (11), um e-mail informando que a empresa recomendava um aumento do margin call. A recomendação dizia para que o usuário depositasse mais bitcoins na Bitmex para que o robô tivesse mais “espaço” e capital para completar as operações que estavam com posição abertas a muito tempo.

“Caso esse procedimento não seja realizado em uma conta com uma posição aberta com o preço distante do preço atual, você pode correr riscos de perdas.”

Os investidores que seguiram as recomendações da empresa estão indignados, já que tiveram um prejuízo maior. Muitos desses acabaram depositando mais saldos em BTC em suas contas na Bitmex acreditando que essa seria a solução adequada para ajudar o robô a operar nesse mercado tão instável.

Nas redes sociais, principalmente em grupos do Facebook, usuários relatam suas experiências negativas com o robô de arbitragem. Vários reclamam que perderam todos os seus bitcoins.

Há relatos de usuários que possuíam muitos bitcoins e amargaram perdas consideráveis e de usuários com poucos bitcoins que perderam tudo.

Ainda não se sabe quantos usuários tiveram os seus bitcoins liquidados, e nem se a liquidação ocorreu somente com aqueles investidores que estavam utilizando um perfil de investimento arriscado.

A Atlas Quantum se pronunciou sobre o ocorrido e pediu calma. Através de um e-mail enviado aos seus clientes a empresa diz que em um período de crise global e grande instabilidade no mercado financeiro, é importante avaliar o cenário de forma conservadora.

Para evitar mais liquidações a empresa recomenda a desativação do algoritmo. Eles ainda informaram que não irão cobrar as taxas de performance de todos os clientes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá