Rompimento no Bitcoin Impulsiona Negociação de Futuros com US $ 10 mil no Radar

Compartilhar Artigo

O desempenho do Bitcoin em janeiro de 2020 tem sido um dos maiores, já que a principal criptomoeda, que enfrentou negociações fracas e tendências de baixa no quarto trimestre de 2019, subitamente ganhou vida. Vários fatores estão sendo vinculados a esse aumento no novo ano, um dos quais é o aumento da participação nas operações com derivativos.

Patrocinados



Patrocinados

A negociação de futuros tornou-se um grande negócio para o Bitcoin, com o interesse aumentando de plataformas institucionais como CME e Bakkt, bem como a introdução de negociação de futuros e opções da Casa de operações com sede em Chicago . Mais ainda, o aumento da negociação de futuros em bolsas como OKEx, Binance e BitMEX viu essa quebra de mercado de  US $ 20 bilhões em duas ocasiões este ano.

O recente aumento no preço do Bitcoin, que o levou a mais de US $ 9.000 nesta semana, também afetou o volume de negociações de futuros, que caiu lentamente depois de chegar a US $ 25 bilhões em 14 de janeiro. Nos últimos quatro dias ocorreram volume crescente para corresponder ao preço crescente da moeda.

Patrocinados



Patrocinados

Excitação no mercado de Bitcoin

O preço do Bitcoin passou de US $ 7.180 para uma máxima local de US $ 9350 nos últimos 29 dias. Isso é significativo e incomum, pois o Q1 para Bitcoin tem apresentado tradicionalmente um fraco desempenho há alguns anos para a criptomoeda. Desde 2014, os retornos do primeiro trimestre para o Bitcoin não foram apenas fracos, houve apenas dois anos em que ficaram positivos.

A empolgação no mercado pode muito bem ser devido ao ecossistema em expansão de negociação de derivativos. Esse efeito de bola de neve não é incomum no espaço de criptomoedas e foi visto em Pesquisas do Google, que ajudam a aumentar o preço do Bitcoin, mas também sob um novo movimento ascendente do preço.

Com os últimos quatro dias acompanhando o mercado de negociação de futuros, há uma sensação de antecipação, principalmente em relação à marca de US $ 10.000. Este ponto intermediário da alta histórica de todos os tempos do Bitcoin é de tremendo valor sentimental para os traders, e o aumento do volume de negociações de contratos futuros pode ser designado para isso.

Mais para vir na sexta-feira?

Também é importante observar o efeito que o mercado de negociação de derivativos pode ter no mercado de Bitcoin. Isso ocorre porque não são apenas as grandes instituições locais como o CME que podem movimentar os mercados com grandes posições em aberto, mas também as baleias Bitcoin nas plataformas de futuros de criptomoedas.

Sexta-feira, final do mês, será uma data importante para o mercado futuro e poderá ter um efeito volátil no preço do Bitcoin à medida que o vencimento dos contratos futuros se aproxima. Além disso, parte do motivo do crescimento da negociação de futuros são devidos às negociações em aberto do BitMEX subindo continuamente.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Julian tem um longo interesse em tecnologia financeira, especialmente criptomoedas e blockchain. Ele estudou para ser jornalista e então decidiu casar sua paixão por fintech com sua habilidade de escrever para fazer reportagens sobre este setor em constante e rápida mudança.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora