Rompimento da Cardano (ADA) pode indicar novas altas no futuro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Cardano está sendo negociada entre suporte e resistência de longo prazo em $ 0,095 e $ 0,17.

  • A ADA saiu de um canal ascendente paralelo.

  • ADA pode estar negociando dentro de um triângulo de quarta onda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço da Cardano (ADA) foi rejeitado por um nível de resistência de longo prazo em $ 0,17. Não atingiu um fechamento de longo prazo acima desta resistência desde junho de 2018.



Enquanto a Cardano estiver negociando dentro dessa estrutura de alta, espera-se que ela se estenda e, finalmente, tenha sucesso em finalmente se mover acima desta zona de resistência.

Níveis da Cardano de longo prazo

O preço do ADA tem aumentado desde março.



Ele se moveu acima da área de resistência de $ 0,095 em junho, atingindo uma máxima de $ 0,171 antes de cair, a fim de validar a área de $ 0,095 como suporte (mostrado com as setas verdes abaixo).

A ADA começou outro movimento de alta depois e atualmente está sendo negociada logo abaixo da área de $ 0,017 mais uma vez (setas vermelhas). Um rompimento acima desse nível forneceria um caminho relativamente livre de resistência para $ 0,41, com as únicas resistências sendo os níveis de retração de Fibo de 0,5 e 0,618 em $ 0,21 e $ 0,26, respectivamente.

No entanto, os indicadores técnicos fornecem uma visão mista. O RSI gerou uma divergência de baixa e está caindo abaixo do território de sobrecompra. Da mesma forma, o oscilador estocástico fez uma cruz negativa. Por outro lado, o MACD está se movendo para cima e está acima de 0 – um sinal de alta.

Portanto, uma análise mais detalhada dos prazos mais curtos é necessária para determinar a direção que a ADA provavelmente seguirá.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Rompimento do canal

Uma olhada no período diário mostra que a ADA começou a negociar dentro de um canal paralelo em 22 de setembro. Ela finalmente saiu desse canal em 21 de novembro e o validou como suporte posteriormente (setas verdes). Este é provavelmente o início de um movimento impulsivo.

Enquanto a ADA estiver negociando acima deste canal, espera-se que continue se movendo para cima, possivelmente em direção ao nível de resistência descrito na seção anterior.

No entanto, os indicadores técnicos ainda estão indecisos. O RSI é de alta, o MACD é neutro e o oscilador estocástico é de baixa.

Gráfico da ADA pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra a possível criação de uma estrutura de alta, já que a ADA está seguindo uma linha de suporte ascendente (sólida) e rompeu uma linha de resistência descendente (tracejada).

Embora possa ocorrer uma queda de curto prazo para validar essas linhas, a ADA deve continuar subindo.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Contagem de ondas Cardano

O trader de criptomoedas @Thetradinghubb afirmou que a ADA provavelmente está negociando dentro de um triângulo de quarta onda de longo prazo.

A possibilidade de que a ADA esteja em sua quarta onda (mostrada em laranja abaixo) se ajusta à contagem de ondas descrita em nossa análise anterior. A contagem de sub-onda para o triângulo da quarta onda é dado em azul.

A terceira onda terminou na extensão de 3,61 de Fibo da onda 1, e um possível alvo para o topo da onda 5 é encontrado em $ 0,208 (a extensão de 4,61 de Fibo da onda 1). Esse alvo também coincide com o nível de resistência de longo prazo de $ 0,21 descrito na primeira seção.

O próximo alvo mais provável para o topo da onda 5 seria $ 0,243, que é a extensão de 1,61 de Fibo das ondas 1-3. Um alvo mais definido deve se revelar assim que a onda 4 terminar e a onda 5 começar.

Uma queda abaixo da baixa da sub-onda C (azul) de $ 0,13 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o preço da Cardano saia de seu triângulo simétrico e se mova em direção aos níveis de resistência entre $ 0,21 e $ 0,25. Uma queda abaixo de $ 0,13 invalidaria este cenário de alta.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá