Rompimento do Bitcoin: Novo Movimento Ascendente ou Retração?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin saiu de um canal ascendente de curto prazo e está sendo negociado em um canal de longo prazo.

  • O BTC está enfrentando resistência a partir da média móvel de 200 dias.

  • A próxima área de resistência mais próxima é encontrada entre $ 8400- $ 8500.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em 29 de abril, o preço do Bitcoin rompeu em um canal ascendente de curto prazo que estava em vigor nos últimos cinco dias. O preço atingiu uma alta de US $ 7966 antes de cair um pouco.



Rompimento do Bitcoin

Após cinco tentativas malsucedidas de se mover acima da linha de resistência, o BTC finalmente conseguiu se mover acima dela na sexta tentativa. A fuga ocorreu com volume acima da média. Desde então, o preço ainda não validou a linha de resistência que acabou de se configurar como suporte.

Enquanto o RSI horário está profundamente no território de sobre-compra, ele ainda precisa gerar qualquer tipo de divergência de baixa, indicando que o movimento ascendente pode continuar.



Canal Ascendente de Longo Prazo

O preço do Bitcoin também está sendo negociado dentro de um canal ascendente de longo prazo, desde 20 de março. No momento em que escrevia, o preço estava sendo negociado muito próximo a vários níveis de resistência, sendo eles:

  • 0,786 do Nível de Fibonacci da Queda anterior
  • MA de 200 dias
  • Linha de resistência do canal

Portanto, é possível que o preço seja revertido no nível atual, diminuindo em direção à linha de suporte. Por outro lado, a próxima área de resistência é encontrada entre $ 8400- $ 8500. Este é o nível mais alto que o BTC pode aumentar enquanto seu movimento de preços ainda é considerado uma correção.

Um rompimento acima desse nível indicaria que o BTC iniciou um novo movimento ascendente.

Contagem de Ondas

A contagem de ondas para BTC sugere que essa é a quarta onda , em uma formação Elliott descendente de cinco ondas. Portanto, indica que o preço chegará em breve ao topo e cairá em direção a novas mínimas.

Esta quarta onda está ocorrendo com uma formação A-B-C (verde), que possui uma contagem de ondas 3-3-5 (azul). Nesse caso, o preço do BTC está atualmente na sua quinta sub-onda, o que significa que está muito perto de atingir o topo.

A 5ª sub-onda também está transpirando dentro de uma formação Elliott de cinco ondas (amarela), na qual o preço é provável na terceira onda. Portanto, o movimento mais provável seria uma correção para não menos que $ 7500, o topo da 1ª onda, seguido de um movimento ascendente para $ 8500

Para concluir, o preço do Bitcoin está sendo negociado em um canal ascendente de longo prazo e atingiu um nível de resistência muito significativo. A teoria das ondas de Elliott sugere que o preço está muito próximo de atingir um pico. O nível mais alto que o BTC pode aumentar sem invalidar essa contagem de ondas está entre $ 8400- $ 8500.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá