Rússia Prepara Para Emitir Proibição Geral de Pagamentos em Criptomoeda

Compartilhar Artigo

O governo da Rússia vem estudando a possibilidade de interferir no espaço de criptomoedas do país ultimamente. Várias chamadas foram feitas para o país legalizar completamente os ativos digitais, mas parece que o Kremlin não está preparado para ter paciência suficiente para lidar com esses pedidos.



O domínio de notícias russo do BeInCrypto relatou a história hoje cedo, detalhando como o Banco Central da Rússia e o órgão de monitoramento financeiro, Rosfinmonitoring, estão se preparando para emitir um proibição geral de pagamentos digitais.

O vice-chefe do departamento de regulamentação bancária do Ministério das Finanças da Rússia, Alexei Yakovlev, está liderando a resistência. Yakovlev não vê nenhum motivo para o Bitcoin ser usado como método de pagamento, daí a necessidade de reduzir seu uso crescente para fazer pagamentos.



Enquanto o Banco Central da Rússia se absteve de fazer qualquer anúncio oficial sobre o assunto, fontes anônimas dentro do banco acreditam que essa iniciativa é bem-vinda.

Criptomoeda e um crescente mercado de pagamentos

Na Rússia, os pagamentos de criptomoedas têm aumentado, já que várias lojas, cafés e bares aceitam o Bitcoin como meio de pagamento. O país também possui uma economia crescente de trabalhadores remotos que oferecem serviços a clientes fora de suas fronteiras. Esses freelancers, como seus colegas, em todo o mundo, usam o Bitcoin como um meio de eliminar taxas insanas dos processadores de pagamento. Em um mundo em que o governo determina como você gasta sua riqueza, o Bitcoin provou ser o ativo perfeito para muitos.

As notícias estão chegando apenas algumas semanas após o governo russo estar investigando a possibilidade de apreender moedas digitais suspeitas de estarem envolvidas em atividades criminosas.

De acordo com um relatório da mídia local RBC, várias agências do governo foram encarregadas de desenvolver e aplicar procedimentos que seriam usados ​​na realização dessas apreensões. Agências como o Ministério da Administração Interna, o Ministério Público e o Ministério da Justiça, entre outros, se reunirão com a assistência do Supremo Tribunal da Rússia.

Elaborando regulamentos

No entanto, a implementação desses regulamentos não será fácil. Falando com a RBC, Konstantin Golikov, co-proprietário e executivo-chefe da plataforma DailyRich, explicou que as regulamentações precisarão ser tornadas públicas para que o confisco funcione, pois os ativos de criptografia precisam ser reconhecidos como dinheiro ou equivalente.

“Se as agências de aplicação da lei começarem a discutir o confisco da criptomoeda, na verdade, eles estão lançando um mecanismo para legalizar a criptomoeda no território da Rússia. Mas, na minha opinião, o Banco da Rússia resistirá seriamente a isso ”, afirmou Golikov. Talvez essa dificuldade tenha provado ser uma tarefa hercúlea para o governo, pois agora eles estão buscando proibir completamente os ativos

Você acredita que essa proibição dos pagamentos utilizando criptomoedas pode também chegar ao Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!.


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá