Rússia testa votação remota baseada em blockchain para as eleições de setembro

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma empresa russa testou com sucesso um sistema de votação remota baseado em blockchain.

  • O teste incluiu verificação de identidade e registro em um blockchain criptografado.

  • Após um teste público no dia 31 de agosto, o sistema será usado em duas províncias.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma empresa de telecomunicações russa testou um sistema de votação remota eletrônica com tecnologia blockchain que os eleitores poderão usar nas eleições de setembro no país.

Patrocinados



Patrocinados

Com o COVID-19 mantendo as pessoas em casa, a votação à distância parece mais importante do que nunca. A Rússia tomou medidas para tornar isso uma realidade usando a segurança da tecnologia blockchain para testar um sistema de votação eletrônica.

De acordo com a Comissão Eleitoral Central da Rússia, mais de 30.000 pessoas participaram do experimento. Os voluntários completaram todo o processo eleitoral eletronicamente, incluindo tudo, desde o registro até a contagem dos votos.

Patrocinados



Patrocinados
O selo da Comissão Central de Votação da Rússia | Fonte: cikrf.ru

Rússia explora votação em blockchain

A Rostelecom, gigante russa das telecomunicações, conduziu o estudo em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Digital. Rostelecom desenvolveu a tecnologia com a ajuda do Waves Enterprise. Os votos criptografados, disseram as autoridades, foram contados em menos de um minuto.

O processo também incluiu verificação de identidade. Para isso, a tecnologia fez interface com um portal governamental. A Comissão Eleitoral Central disse que não encontrou dificuldades. Da mesma forma, o vice-presidente da Rostelecom, Dmitry Repnikov, disse:

O teste foi concluído sem quaisquer interrupções ou problemas com o serviço ou função. Mesmo durante o pico de uso, não vimos problemas.

Por outro lado, os engenheiros usaram os testes para prever possíveis problemas. Eles consideraram anomalias em diferentes dispositivos, sistemas operacionais, navegadores e tamanhos de monitor. Os testadores também deram feedback à Rostelecom e ao Ministério do Desenvolvimento Digital sobre como melhorar a experiência do usuário.

Até o dia da eleição

Dado o sucesso nas primeiras rodadas de testes, parece que mais experimentos estão a caminho. A próxima etapa é um teste público em 31 de agosto. Isso incluirá um número maior de pessoas das províncias de Yaroslavl e Kursk. As eleições reais ocorrerão em 13 de setembro.

A segurança e a imutabilidade do uso da tecnologia blockchain podem manter os eleitores e contadores de votos honestos. O mundo ficou sabendo pela primeira vez que a Rússia testaria esse sistema em julho . O experimento faz parte da iniciativa de “Economia Digital” do governo nacional.

Guia para votação eletrônica remota | Fonte: Comissão Eleitoral Central Russa

A fraude eleitoral tem sido notícia recentemente. Nos EUA, controvérsia sobre a votação por correspondência estourou, atraindo o fervor político do país. Na Bielo-Rússia, o presidente Lukashenka concordou recentemente com novas eleições após protestos sobre resultados obviamente fraudulentos.

Muitos projetos usam o livro razão distribuído do blockchain para confirmar identidades. Por exemplo, a Civic tem como objetivo fornecer aos usuários um controle mais rígido sobre suas pessoas on-line. Ao contrário da maioria dessas tecnologias, este é um dos primeiros experimentos públicos em grande escala a mostrar o potencial do uso de blockchain para outras coisas além de pagamentos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora