Saída do Paypal da Libra Pode “Abrir Porteira”

Compartilhar Artigo

Nessa quarta feira, foi anunciado que dois senadores democratas dos Estados Unidos pediram cuidado para empresas envolvidas com a Libra. O primeiro a se retirar foi o Paypal na semana passada.



Com as dificuldades regulamentares encontradas pelo Facebook para lançamento de sua ciptomoeda, o Paypal anunciou sua saída do projeto. Conforme noticiamos aqui no BeInCrypto, a empresa alegou que nesse momento quer focar em seus próprios projetos.

Com a desculpa um tanto quanto fraca, vem se levantando suspeitas da confiança que as empresas de fato possuem no projeto Libra. A última notícia do caso foi um pedido realizado pelos senadores Brian Schatz e Sherrod Brown, que solicitaram que empresas de pagamento se retirem do projeto. Mais especificamente, Visa, Mastercard e Stripe.



De acordo com os senadores, a Libra representa um risco estrutural para as organizações bancárias estatais, e também para as próprias empresas de pagamentos tradicionais.

Facebook Enfrenta Mais Casos de Dificuldades

 

Além do entendimento sobre o real funcionamento da Libra ainda estar sendo uma incógnita, o Facebook vem enfrentando desde o ano passado problemas sérios na justiça. A dificuldade em determinar e divulgar a utilização das informações coletadas dos usuários da rede social, é também usada como argumento para enfraquecer a Libra.

Até o momento, Visa, Paypal e Mastercard não divulgaram nenhuma nota oficial a respeito do ocorrido. Agora aguardamos pela primeira reunião da Libra Association, que acontece na próxima segunda feira (14/10).

Você acha que as empresas de pagamentos podem ter problemas legais na parceria com o Facebook? Deixe nos comentários a sua opinião!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá