Samsung anuncia função de compra e venda de Bitcoin pelo celular

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Novidade elimina barreira para trade

  • Expectativa é de milhões de novos usuários no mundo das criptomoedas

  • Veja lista de celulares compatíveis

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Maior fabricante de celulares do mundo, a Samsung anunciou, nesta quinta-feira (28), uma nova função que tem o potencial de trazer milhões de novos usuários de Bitcoin e outras criptomoedas.



A companhia sul-coreana vai integrar sua carteira blockchain diretamente com uma exchange para facilitar transações. A primeira parceria é com a exchange Gemini, fundada pelos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss.

Com a novidade, usuários dos smartphones Galaxy poderão comprar e vender Bitcoin e outras criptos sem a necessidade de fazer um novo cadastro ou visitar o site da exchange.



O movimento é visto como um importante chamariz para novos usuários de criptomoedas. Mesmo com a crise do coronavírus, a Samsung produziu 58,3 milhões de celulares apenas no primeiro trimestre de 2020.

O CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, comemora a parceria em comunicado divulgado à imprensa.

As criptomoedas não são apenas uma tecnologia, são um movimento. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Samsung para levar a promessa de maior escolha, independência e oportunidade das criptomoedas para mais indivíduos em todo o mundo.

Transações poderão ser realizadas diretamente pela Blockchain Keystore, carteira de criptomoedas integrada ao celular. A wallet foi lançada em 2019 com suporte a tokens ERC-20, da rede Ethereum, mas expande a lista de compatibilidade aos poucos, incluindo Bitcoin.

Além disso, usuários poderão visualizar os saldos que estão em endereços da Gemini e transferir criptomoedas para uma conta mais segura oferecida pela exghange.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Como comprar e vender Bitcoin pelo celular Samsung

Para comprar e vender criptomoedas pelo celular Samsung é preciso baixar o aplicativo Samsung Blockchain Wallet e o Gemini Mobile App na loja Galaxy Store.

A disponibilidade da função, no entanto, dependerá do modelo do aparelho. Por enquanto, a novidade está disponível para 11 modelos de celular da Samsung. São eles:

  • Galaxy S20
  • Galaxy S20 Plus
  • Galaxy S20 Ultra
  • Galaxy S10
  • Galaxy S10 Plus
  • Galaxy S10e
  • Galaxy S10 Lite
  • Galaxy Note 10
  • Galaxy Note 10 Plus
  • Galaxy Fold
  • Galaxy Z Flip

Além disso, o Galaxy Note 20, cujo lançamento é aguardado para agosto, também deverá oferecer a mesma vantagem.

A lista não inclui outros aparelhos, mesmo que tenham sido lançados em 2020, pela incompatibilidade com a carteira Blockchain Keystore.

Os moradores dos Estados Unidos serão os primeiros a terem acesso à novidade. Entretanto, por ora, a Samsung não revela planos para expandir a integração com exchanges em outros países, como o Brasil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá