Samy Dana, famoso crítico do Bitcoin, promove fundo de criptomoedas no YouTube

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Samy Dana, conhecido crítico do Bitcoin, promove pela primeira vez um investimento no mercado cripto.

  • Comentarista da Jovem Pan já chegou a aventar aposta em queda do Bitcoin.

  • Economista, no entanto, ressalta riscos do mercado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O economista Samy Dana, famoso crítico do Bitcoin, virou garoto-propaganda de fundos de criptomoedas. O comentarista da rádio Jovem Pan promoveu fundos de criptomoedas em um vídeo do YouTube publicado nesta terça-feira (16).



“Vamos falar dele…. o Bitcoin”, começa falando Samy Dana em vídeo do canal InvestNewsBR ao lado do jornalista e apresentador Dony De Nuccio. A dupla então começa a listar os benefícios de investir nos fundos da gestora Hashdex, que recentemente passaram a replicar um novo índice criado em parceria com a Nasdaq.

“Esse é um ativo muito volátil e que tem várias quedas de, por exemplo, 15% em 24 horas, que aconteceu não faz muito tempo”, ponderou Dana, que chegou a discutir a possibilidade de apostar, em dezembro de 2020, que o preço do Bitcoin não alcançaria R$ 233 mil ou US$ 50 mil em 2021, dois níveis já rompidos pelo ativo.



Dana ressalta, portanto, que os fundos da Hashdex que alocam entre 20% e 40% em criptoativos seriam uma forma de investir em cripto mantendo a proteção contra alta volatilidade.

Além disso, a dupla de apresentadores lembra que os fundos que alocam 100% em cripto apresentam maior rendimento. Em 2020, esse tipo de fundo entregou até 343% de rentabilidade ao investidor.

Samy Dana promove investimento em fundo de criptomoedas

Dana ainda relembrou que a própria Hashdex divulgou uma carta pedindo cautela a investidores na hora de entrar na onda da valorização do Bitcoin.

No entanto, apesar da prudência do economista, trata-se da primeira vez que o crítico do Bitcoin promove qualquer tipo de investimento no setor de criptomoedas. Antes, o comentarista havia aparecido na lista de professores de um curso de finanças que conta com blockchain como um dos temas da grade.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá