São Paulo FC fecha patrocínio com Socios.com e terá fan token

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O São Paulo é o mais novo clube de futebol brasileiro a entrar no mercado de criptomoedas.

  • Parceria com a Chiliz prevê fan token produzido pela Chiliz.

  • Time é o mais novo do Brasil a buscar opções em cripto.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O São Paulo Futebol Clube é o mais novo clube de futebol brasileiro a entrar no mercado de criptomoedas, ao firmar uma parceria com o Socios.com.

Patrocinados



Patrocinados

Conforme anúncio feito nesta quarta-feira (6), o Socios.com é o mais novo patrocinador oficial do São Paulo. Com contrato previsto para os próximos cinco anos, a marca da plataforma de engajamento e venda de fan tokens produzidos pela fintech Chiliz (CHZ) será estampada na linha frontal/escudeto do uniforme do clube.

Além do patrocínio, o acordo entre as instituições prevê a criação de um fan token para os torcedores do clube. Dessa forma, o São Paulo se junta a uma lista de mais de 70 instituições esportivas, que incluem grandes clubes do futebol europeu, franquias da NBA e escuderias da Fórmula 1, que já lançaram seus respectivos ativos digitais através do Socios.com.

Celebrando a nova parceria, o presidente do São Paulo, Julio Casares, destacou que a entrada no mercado critpo pode ser considerado um passo de reconhecimento do clube como uma marca global:

“A entrada do São Paulo em um universo em franca expansão é mais uma iniciativa que demonstra o protagonismo que queremos de volta ao clube que, passo a passo, vamos conseguir chegar lá”.

No entanto, detalhes sobre os valores do patrocínio, o nome do token e a sua respectiva data de lançamento ainda não foram divulgados.

Socios.com expande marca na América Latina

Este é o segundo contrato de patrocínio que o Socios.com concretiza com um clube brasileiro. Em setembro, foi fechado um acordo de aproximadamente R$ 145 milhões com o Flamengo, que também deve lançar o seu fan token em breve.

A plataforma de engajamento também se tornou a patrocinadora oficial do Inter de Milão e do principal campeonato de futebol da Argentina, que agora se chama Torneo Socios.com.

Estes contratos de patrocínio podem ser vistos como uma nova iniciativa do Socios.com e Chiliz em se estabelecerem como a principal ponte que conecta o mundo esportivo ao mercado de criptomoedas e tecnologia blockchain.

Devido ao sucesso que as empresas estão tendo ao concretizar acordos com instituições esportivas globais, o token nativo da fintech, o CHZ, chegou a disparar mais de 4.000% no início deste ano.

Futebol brasileiro e tokenização

Com o novo acordo celebrado, o São Paulo se junta a cada vez maior lista de clubes de futebol do país a explorar novas alternativas no mercado cripto.

Pioneiro neste ramo, o Vasco da Gama lançou no ano passado um token em parceria com a Mercado Bitcoin, que gera rendimentos aos seus detentores conforme o clube consegue receita com a venda dos seus jogadores.

Este modelo de token também foi aderido pelo Cruzeiro, que conseguiu uma receita milionária na venda dos seus ativos. Santos e Coritiba também planejam lançar ainda este ano seus ativos neste formato.

Já o Atlético MG e Corinthians foram os primeiros clubes do país a lançar fan tokens no Socios.com. Em seu dia de lançamento, o $SCCP arrecadou R$ 8,7 milhões, com parte da receita indo direto para o clube paulista.

Com isso, a tokenização de ativos tem se mostrado, além de uma forma de aproximar e gerar mais engajamento com os fãs, uma ótima fonte de receita para os times de futebol do país.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora