Saques de Baleias Bitcoin de Mais de US $ 66 Milhões Removidas das Exchanges

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As baleias movimentaram cerca de US $ 66 milhões no BTC da OKEx e da Bitfinex hoje.

  • Isso pode ser uma indicação de que os principais detentores de ativos estão se tornando mais confiantes de que o mercado de criptomoedas pode enfrentar as consequências econômicas da pandemia de coronavírus.

  • No entanto, o futuro do mercado de criptomoedas ainda é altamente ditado pela situação macroeconômica, que atualmente parece ruim.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Grandes saques estão sendo registrados, o que pode compensar o potencial de uma futura liquidação.



O rastreamento do movimento das carteiras de baleias geralmente pode ser usado como um indicador do sentimento geral do mercado. A partir de hoje, houve algumas grandes retiradas de exchanges.



Baleias Retiram Fundos das Exchanges

Segundo o Whale Alert (@whale_alert), dois grandes saques de exchanges foram processadas ontem- com potencialmente mais a ser esperado.

O Whale Alert registrou que 5.000 BTC (US $ 36,4 milhões) foram retirados da Bitfinex para uma carteira externa.

Na mesma época, o bot registrou mais uma retirada. Cerca de 4.000 BTC (US $ 29 milhões) foram transferidos da OKEx para uma carteira externa.

Embora não possamos tirar conclusões apenas sobre esses saques, pode ser uma indicação de que as baleias estão optando pelo HODL em meio a essa situação econômica única. Isso é um bom presságio para o futuro de curto prazo do mercado de criptomoedas.

Tempos Incertos

Os analistas se dividiram sobre o que podemos esperar à medida que nos aproximamos cada vez mais do evento pela metade do Bitcoin. Programado para meados de maio, alguns especulavam que os mineiros estariam ansiosos para despejar suas participações antes que seus lucros sejam cortados devido ao halving do Bitcoin. No entanto, a pressão de venda das mineradoras até agora foi absorvida – no momento em que escrevo, o Bitcoin está sendo negociado por US $ 7.300 e subiu 0,43% no dia.

No entanto, os principais comerciantes de traders que estão assistindo agora não fazem parte do mercado de criptomoedas, mas as tendências macroeconômicas mais gerais. Com altíssimos pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos e baixa confiança do consumidor , há preocupações de que qualquer recuperação pós-coronavírus será lento. No momento, não está claro como isso impactará os mercados de criptomoedas.

O Fed tem interesse em apoiar os mercados financeiros, mas há incerteza sobre se essa estratégia será eficaz. Como o Fed afirmou, há “dinheiro ilimitado” prontamente acessível. No entanto, com taxas de juros já perto de 0%  o Fed está ficando sem ferramentas para remediar qualquer crise futura.

O júri ainda não definiu o que esperar, mas o fato de as baleias estarem retirando seus fundos das exchanges pode indicar que há alguma confiança no mercado de criptomoedas para resistir a esta tempestade.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá