Ver mais

Satoshi Nakamoto? Bitcoin inativo há 10 anos se move enquanto preço volta a subir

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • 20 carteiras de Bitcoin dormentes há 10 anos voltaram a se movimentar
  • Endereços “acordam” enquanto BTC volta a apresentar valorização
  • Especialista explica por que movimento indica cenário otimista
  • promo

Duas dezenas de carteiras de Bitcoin dormentes desde os tempos em que Satoshi Nakamoto era ativo “acordaram” no último domingo (11). O movimento ocorre, coincidentemente, enquanto o BTC volta a apresentar volatilidade.
A pista foi avistada pelo trader de criptomoedas Kirill K. Segundo ele, os endereços de Bitcoin estavam inativos desde 2010. Nessa época, o criador do Bitcoin ainda interagia com a comunidade em fóruns virtuais. De acordo com o trader, as carteiras fizeram uma série de transações para um único endereço (35DRQxCBMBe3Erbcue791t89JVB2VwsJi4). Na somatória, foram pouco mais de 1000 BTCs transferidos enquanto a criptomoeda chegava perto de US$ 11.500.
Outras 20 carteiras de bitcoins mineradas em 2010 foram despertadas, transferindo um total de 1000 BTC para 35DRQxCBMBe3Erbcue791t89JVB2VwsJi4. Em breve esta informação estará em vários portais de notícias diferentes, mas no momento estou sozinho 🙂
No entanto, a movimentação pode não ter a ver com o aumento recente da moeda. Hans Hauge, chefe de trade quantitativo gestora Itigai, comenta que as transações parecem ser com fins de organização de portfólio.
[A descoberta] é otimista. Um minerador da velha guarda está movendo suas moedas do antigo tipo de endereço para o formato mais recente Bech32, que usa Segwit. O novo esquema de endereço é mais eficiente em termos de espaço e mais seguro. Ele dividiu o BTC em partes de 10 em vez de 50, provavelmente porque vale mais agora. Por que isso é otimista? Se esse cara estava planejando apenas despejar essas moedas em uma exchange, por que se preocupar com o novo formato de endereço e tamanho do bloco? É como se ele estivesse organizando seu cofre. Belo achado.
Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Bitcoin de antigo minerador vai para fundação de software livre

Ainda não se sabe se os fundos serão ou não liquidados. No entanto, o trader Kirill K. descobriu um possível paradeiro. Segundo ele, parte dos Bitcoins foram movidos para uma carteira pertencente à Free Software Foundation. Trata-se da organização criada nos anos 1980 que atua na linha de frente de softwares de código aberto, como o Linux.
Eu já tenho algumas pistas. Cerca de 9.99 BTC foram enviados para a Free Software Foundation (FSF). […], O dinheiro foi para um endereço 1PC9aZC4hNX2rmmrt7uHTfYAS3hRbph4UN. E se você olhar na página [da FSF] você verá o mesmo endereço.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d5d468215717a9856e67059bb80b21e2?s=120&d=mm&r=g
Paulo Alves
Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados