‘Satoshi Nakamoto’ Engana Idosos com Plano de aposentadoria por Bitcoin

Compartilhar Artigo

Joerg Molt é um dos vários indivíduos que afirmam ser a identidade por trás do pseudônimo, Satoshi Nakamoto. Ele também ainda está operando o que parece ser um esquema de Ponzi a partir de 2017, potencialmente fraudando idosos com o chamado plano de ‘Bitcoin Pension’.



Desde o lançamento do esquema, Molt enganou cerca de 7.000 pessoas de pelo menos 0,1 Bitcoin (BTC) cada. Nas taxas atuais, isso equivale a roubar 700 BTC no valor de mais de US $ 6 milhões. Embora de acordo com as informações divulgadas em um vídeo de 2018 , isso pode chegar a US $ 25,8 milhões.

Os golpistas serão sempre golpistas

De acordo com o site da Molt’s Bitcoin Pension, os investidores no plano pagam uma média de US $ 500 e pagam uma média de US $ 500. recebem 2 Bitcoin após cinco anos. Como o esquema está em execução desde 2017, isso significa que os primeiros pagamentos devem ocorrer até 2022 – se Molt não desaparecer misteriosamente até então.



Supondo que o Bitcoin mantenha seu valor atual em torno de US $ 8.600 até 2022, isso equivale a investidores promissores com mais de 320% de juros por ano.

Aparentemente, o esquema faz parte do ‘FISC – Future Invest Smart Contract Group’, que na verdade não parece existir. Da mesma forma, o plano de pensão de Molt não parece ser apoiado por um contrato inteligente, nem existem termos e condições, entidade legal ou mesmo um contrato envolvido ao se inscrever no plano.

Nakamolto.info, um site que rastreia e monitora as más ações de Molt, relata que Joerg ainda estava aceitando pedidos em março de 2019, enquanto Andreas Antonopoulos recentemente relatou que Molt ainda estava enganando os idosos. Isso ocorre apenas alguns dias depois que Molt foi visto usando uma selfie com Antonopoulos para reforçar sua credibilidade – que era então abatido pelo próprio Antonopoulos.

Além de Molt, o nakamolto.info relata vários cúmplices envolvidos no marketing das operações de Molt . Entre eles estão Barbara Ungerböck, Heinz Schuhmacher, Angelika Riefling, além de Drew Taylor e L.Brent Bates – os apresentadores do Wild West Crypto Show do YouTube.

Outras escapadas de Bitcoin de Molt

Além de alegar ser o co-fundador do Bitcoin, Molt também é o fundador da Satoshi School – uma plataforma de treinamento e caridade que já ofereceu treinamento em Bitcoin e tecnologia blockchain, ministrado por ninguém menos que o próprio Molt.

Em 2018, Molt também foi co-autor de um livro intitulado ‘The BitCoin generation’, que teve um desempenho particularmente ruim. Atualmente, o livro está repleto de erros gramaticais, erros factuais e fabricações, e atualmente ocupa o número 2.148.870 no ranking de best-sellers da Amazon, apesar de ter sido lançado há mais de um ano.

Para colocar isso em perspectiva, um livro semelhante sobre Bitcoin, intitulado ‘Blockchain para todos: como eu aprendi os segredos da nova classe milionária (e você também pode)’ foi lançado há pouco mais de uma semana e atualmente possui uma classificação de 164.178.

Molt também recentemente conseguiu abrir caminho para um espaço de palestrante na convenção SIMS da Symbiosis International University, onde ele estava mais uma vez alegando ser o co-fundador do Bitcoin e fez a reivindicação audaciosa que ele tem 250.000 BTC na carteira – o que, é claro, ele ainda está para provar.

Você acredita que Molt irá ser pego antes de fugir? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá