SBT, Record e UOL Divulgam Pirâmide de Bitcoin e vão Parar na Justiça

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Decisão suspende veiculação de propaganda de negócio acusado de fraude.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Pirâmides financeiras de Bitcoin chegaram até grande mídia, como SBT, Record e UOL. Em um novo processo judicial envolvendo a empresa Investimento Bitcoin, vários canais de televisão e sites de notícias foram autuados. Por divulgarem negócio acusado de fraude “milionária”, estes veículos de comunicação devem suspender qualquer propaganda sobre a plataforma de Bitcoin.



A plataforma Investimento Bitcoin fez sucesso no Brasil após ser veiculada por grandes canais televisivos. Se não bastasse, famosos enganaram milhares de brasileiros ao atestar que o negócio da empresa era idôneo. Contudo, parece que o Investimento Bitcoin é, na verdade, uma “pirâmide financeira”.

Canais de televisão divulgam fraude Investimento Bitcoin

Canais de televisão como o SBT, Record e Bandeirantes (BAND) estão na mira da justiça por divulgarem uma plataforma fraudulenta de investimento em criptomoedas. Segundo consta nos autos do processo, as três emissoras de televisão aberta no Brasil devem suspender toda e qualquer propaganda relacionada ao Investimento Bitcoin.



Com a promessa de lucros de 30% ao mês, o Investimento Bitcoin atraiu milhares de brasileiros que caíram no golpe. No entanto, a pirâmide financeira não teria tanto sucesso se não estivesse sendo veiculada na televisão.

Através de propagandas em até horário nobre, a Investimento Bitcoin atuava no Brasil de forma totalmente irregular. O processo em questão que cita a empresa menciona que os negócios dela eram “incompatíveis com as normas da CVM”. Sendo assim, uma associação está denunciando a plataforma como um “esquema milionário de pirâmide financeira” de Bitcoin.

Portais de notícias também são notificados pela justiça

Além dos três canais de televisão que aparecem no processo judicial, alguns sites de notícias receberam a mesma notificação. No caso dos portais de notícias, a justiça pede para que todos informem sobre a relação com a empresa apontada como fraudulenta na ação.

Os portais que aparecem na ação são UOL, iG e Dino. Sobre eles existe a denúncia de terem veiculado propagandas sobre o Investimento Bitcoin. De acordo com a determinação da justiça, todos os três sites devem comunicar aos seus leitores que veicularam propaganda sobre o negócio acusado de golpe.

Por outro lado, no caso dos canais de televisão a decisão da justiça pede apenas que as propagandas do Investimento Bitcoin deixem de ser veiculadas. Ou seja, os canais continuam ajudando o esquema a enganar brasileiros com a promessa de lucros inexistentes a partir do Bitcoin.

Famosos ajudam a divulgar golpe com a criptomoeda

É difícil para alguém duvidar de uma propaganda televisionada em grandes canais como o SBT e a Record. Os dois estão entre os três maiores do Brasil, e divulgaram um esquema que pode ter lesado milhares de pessoas.

Com propaganda na televisão, o Investimento Bitcoin passou a impressão de uma plataforma séria, já que estava sendo divulgada massivamente por celebridades.

Embora o nome de famosos não é citado neste processo judicial, não é difícil encontrar rostos bem conhecidos que induziram brasileiros a serem vítimas de um golpe. Rodrigo Faro, por exemplo, é um dos apresentadores que fez com que o esquema fosse ampliado mediante publicidades televisionadas.

O apresentador do programa “Hora do Faro” aparece várias vezes oferecendo o esquema criminoso que supostamente investia em Bitcoin. A credibilidade da imagem do famoso é utilizada para endossar golpes deste tipo.

Com a decisão, Faro não poderá mais divulgar a plataforma Investimento Bitcoin. O mesmo vale para outros famosos, canais de televisão e sites que não devem mais divulgar a “pirâmide financeira”.

Você conhece alguém que caiu no golpe do Investimento Bitcoin? Comente sobre a notícia e não se esqueça de compartilhar no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá