Se a Economia Está Apenas ‘Recarregando’, o Mesmo Poderia Ser Dito Sobre o Bitcoin?

Compartilhar Artigo

O futuro da economia é incerto, mas um analista argumenta que está “recarregando” e não em um “ciclo tardio”. Talvez o mesmo possa ser dito para o Bitcoin.



O período atual desde a Grande Recessão tem sido uma das corridas mais longas da história. Embora geralmente sejam esperadas recessões a cada sete a oito anos, isso ainda não aconteceu. Muitos analistas econômicos estavam preocupados que a crise estivesse ocorrendo há anos – mas o mercado continua forte.

Essa confiança recém-descoberta levou um analista da CNBC, Michael Santoli, a argumentar que não estamos em um ciclo de mercado tardio – mas sim que está apenas recarregando para aumentar o seu caminho. Embora tenhamos passado uma expansão de décadas, os sinais aparentemente não apontam para uma recessão. Santoli também afirma que ainda há um aumento significativo nas ações, com base no recente aumento nas pesquisas industriais globais e nas políticas de bancos centrais.



Se houver uma correlação entre o S&P 500 e Bitcoin, este é um sinal positivo para a principal criptomoeda. Thomas Lee, da Fundstrat, argumentou repetidamente que o Bitcoin não pode alcançar um novo recorde histórico sem um novo recorde para o S& P 500. Como Lee argumenta, os melhores anos para Bitcoin foram quando o retorno anual do S&P 500 foi superior a 15% .

Bitcoin parece seguir o mercado de ações em geral como um ativo de ‘risco’ – o que significa que, se ocorrer uma recessão e as ações diminuirem substancialmente, o Bitcoin também sofrerá.

Embora os economistas estejam se acostumando com a ideia de que mais crescimento possa estar sobre a mesa, ainda é impossível dizer com certeza. Isso porque os eventos do cisne negro acontecem nos mercados financeiros o tempo todo – e com as eleições chegando em 2020, essa é uma preocupação séria.

Se as tendências anteriores estiverem corretas, o Bitcoin precisa de um mercado de ações em crescimento para permanecer forte. No entanto, dado que estamos em um dos períodos de crescimento mais longos do século passado, ainda é possível uma retração.

Você acredita que essa dificuldade que o Bitcoin enfrenta é para juntar forças e ir buscar novos topos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá