Ver mais

“Se Entrar na Justiça Não vai Resolver Nada”, garante Líder da Unick Academy

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Conselho de investidora pede calma a clientes da plataforma que investia em Bitcoin.
  • promo

Uma conhecida líder da Unick Academy afirma que entrar na justiça não resolve o problema com a empresa. Com milhares de usuários sem respostas por saques em atraso, a investidora pede para que os clientes tenham calma.
Grupos no WhatsApp reúnem usuários da plataforma que teve nove pessoas presas recentemente. Os investidores esperam por respostas sobre o que acontecerá com a Unick Academy depois da Operação Lamanai. Para vários deles, a solução é procurar a justiça. No entanto, a líder Ana Isabel aconselha esperar para confirmar o desdobramento das investigações sobre o caso.

Justiça não resolve casos da Unick Academy?

Uma importante líder do esquema teve compartilhado um áudio em que ela comenta sobre usuários que acionam a justiça. Para a portuguesa, processos judiciais não garantem o recebimento de investimentos na plataforma.
“Eu acho que as pessoas tem que manter um ‘bocadito’ a calma. Eu sei que não é fácil pedir isto, devido a este tempo todo que tem passado. Se você entrar na justiça não vai lhe resolver de nada. O melhor que você tem a fazer é aguardar”
Na mensagem, a cliente da organização suscita que o melhor caminho não será mediante a justiça. O aconselhamento da portuguesa acontece depois que um investidor pergunta sobre o andamento de ações judiciais envolvendo a empresa no grupo que investidores fazem parte. No áudio, Ana Isabel fala sobre o que deverá acontecer com a Unick Academy em breve. A líder atesta que é preciso “confiar” na contratação do advogado que defende a empresa e os suspeitos que estão presos.
“Tudo vai dar certo. Temos um bom advogado. Melhor que aquele não há. Acho que em todo o Brasil e mesmo fora do Brasil é muito difícil encontrar um advogado tão ético e com tão profissionalismo e sabedoria como ele.”

Líder da empresa em Portugal pede para esperar

Ana Isabel pede calma no grupo de usuários da Unick Academy. A líder do negócio em Portugal explica que através da justiça clientes não devem receber nada do esquema. No entanto, processos judiciais conseguem bloquear bens relacionados a plataforma. Contrariando a fala de Ana Isabel, inúmeras decisões em desfavor do negócio mostram que bens podem ser bloqueados para o pagamento de dívidas de clientes. Até mesmo bens de empresas com relação ao esquema da Unick são passíveis de arresto. Ou seja, mediante a justiça é possível resguardar bens e valores próximos daquilo devido pela empresa que prometia lucros com operações com o Bitcoin.

Número de processos crescem

A Unick Academy enfrenta quase mil processos judiciais. Desde que enfrenta problemas, a empresa já foi citada em 941 processos, isso somente em 2019. Segundo dados levantados pelo BeInCrypto, neste ano o número de ações contra a Unick cresceu 94.000%. Ações que conseguem bloquear bens da companhia e de negócios relacionados mostram que investidores devem receber por aquilo que está em atraso. Um processo recente contra a organização mostra que a justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 51 mil de uma companhia ligada à plataforma. Até carros podem sofrer arresto para garantir o pagamento do débito. O mesmo entendimento de bloqueio de bens atesta que uma família vai receber mais de R$ 26 mil da Unick. Após a justiça conceder o bloqueio de dinheiro em nome do negócio, investigado pela Polícia Federal. Você conhece pessoas que procuram na justiça receber pagamentos em atraso da Unick? Comente sobre o conselho da líder do negócio em Portugal e compartilhe no Twitter.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados