SEC contra-ataca e explica por que diretores da Ripple devem entregar seus registros bancários

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • SEC explica por que precisa ter acesso aos registros bancários de Brad Garlinghouse e Christian Larsen.

  • Segundo os diretores da Ripple, a “SEC quer saber até quanto gastamos no supermercado”.

  • A SEC reclamou da banalização do caso e pediu que o tribunal autorize o acesso às informações solicitadas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos voltou a exigir na justiça que os diretores da Ripple sejam obrigados a entregar todos os seus registros bancários.



De acordo com uma carta enviada ao tribunal do Distrito Sul de Nova York (EUA) nesta quarta-feira (17), tais informações são cruciais para que a SEC consiga juntar provas no processo que move contra a Ripple e seus diretores.

De acordo com os reguladores, a Ripple emitiu e distribuiu de forma ilegal a criptomoeda XRP, classificada por eles como um valor mobiliário. 



Durante a investigação, a SEC enviou uma intimação para vários bancos dos EUA pedindo o repasse dos registros bancários completos de Brad Garlinghouse e Christian Larsen, os dois executivos que estão no comando da Ripple.

O pedido em questão engloba um período de oito anos de movimentação bancária, e acabou desagradando os executivos. Por não fazer distinção entre os gastos pessoais e aqueles relacionados à empresa, eles alegam que há exagero por parte dos reguladores.

De acordo com eles, a SEC quer saber até quanto eles gastam no supermercado. Por isso, exigem que a justiça derrube a intimação enviada aos bancos.

A SEC respondeu que não está interessada em detalhes dos assuntos financeiros dos réus e criticou a banalização do caso.

“Os réus enriqueceram-se com centenas de milhões do público e agora tentam proteger seus registros financeiros da SEC e do Tribunal (classificando os pedidos como ‘trollagem’ e ‘fishing expedition’) é preocupante”.

SEC lista três razões principais

Em resposta à moção movida pela Ripple, a SEC voltou a defender a necessidade de possuir os registros bancários. Segundo o órgão, os dados podem mostrar se houve o enriquecimento dos diretores com a venda não autorizada de XRP.

Dessa forma, os reguladores listam três razões principais.

A primeira delas argumenta que por causa da natureza pseudônima das transações de XRP, os registros bancários são a única maneira confiável de quebrar o anonimato de suas movimentações com a criptomoeda. 

Dessa forma, essas informações podem ajudar a determinar com exatidão quanto eles arrecadaram com as vendas públicas de XRP.

Em seguida, a SEC defende que os registros bancários mostrarão se Garlinghouse e Larsen financiaram pessoalmente os esforços para aumentar o valor da XRP.

Em terceiro lugar, os dados vão sinalizar quanto os executivos enriqueceram com a emissão de XRP, como explica a SEC neste trecho:

“Por fim, os registros financeiros mostrarão o quanto os Réus – que insistem que não tinham ideia de que sua conduta era errada – enriqueceram em relação a outras receitas. Isso tem a ver com a poderosa motivação financeira pessoal que tiveram para ignorar quando confrontados com as consequências legais de sua conduta.”

Além disso, a SEC diz que Chris Larsen “parece continuar movendo” seu XRP. Ele estaria fazendo transações em plataformas de ativos digitais offshore, mesmo depois da abertura do processo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá