Ver mais

Ex-diretor da SEC diz acreditar no mercado cripto

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Jay Clayton disse que os EUA precisam agir rapido na tokenização de ativos.
  • A China já está avançando com pagamentos simbólicos.
  • Stablecoins indexadas ao dólar já dão vantagem aos Estados Unidos.
  • promo

O ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Jay Clayton, falou sobre a necessidade dos Estados Unidos de acompanhar a tecnologia de blockchain e tokenização.

Os EUA precisam agir rápido para manter sua vantagem, de acordo com Jay Clayton, que expressou suas opiniões em um comentário no Wall Street Journal em 16 de dezembro.

O ex-presidente da SEC disse que a corrida à tokenização começou, acrescentando que o “mercado nascente de criptomoedas é a ponta do iceberg da tecnologia da informação financeira”.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Jay acrescentou que muitos processos envolvendo finanças tradicionais “movem-se em ritmo de lesma em sequências rígidas definidas décadas atrás”. Esses processos arcaicos e caros podem ser simplificados por meio de tokenização, proporcionando enormes melhorias de eficiência.

Corrida de tokenização com a China

O ex-presidente da SEC confirmou que a regulamentação e os ativos de tokenização são necessários, mas o governo não deve reprimir a inovação:

“O governo deve facilitar ativamente a adoção de tecnologia nos principais mercados de financiamento e pagamentos em dólares dos Estados Unidos”.

Esses pensamentos foram repetidos recentemente pelo presidente-executivo da Coinbase, Alesia Haas, que disse que os criptoativos precisam de regulamentações personalizadas, não das mesmas regras obsoletas estabelecidas para as finanças tradicionais.

Clayton afirmou que a China já está avançando e adotando a tecnologia para melhorar os pagamentos baseados em iuanes. As autoridades chinesas estão promovendo a digitalização e a tokenização em seus principais mercados de crédito e pagamento, permitindo maior monitoramento e controle do governo.

Além disso, ele disse que os EUA já estão na frente porque 95% das stablecoins atuais estão atreladas ao dólar. Ele advertiu que outra nação assumindo o controle do sistema global de crédito e pagamentos poderia desestabilizar os EUA e o sistema financeiro global.

Clayton concluiu que o tempo era essencial e os legisladores deveriam agir rapidamente para garantir que a América se tornasse o padrão emergente. Citando os benefícios de tal movimento de vanguarda, ele acrescentou:

Imagine o investimento e o capital humano que fluiriam na direção da engenhosidade dos Estados Unidos, virtualmente imediatamente, se tal esforço fosse anunciado.

Progresso da política cripto

O chefe de política da Blockchain Association, Jake Chervinsky, comentou que não conseguia imaginar um “sinal mais claro do nosso enorme progresso no debate da política de criptoativos” do que a antiga tokenização de ativos do presidente da SEC como “uma oportunidade única em uma geração tanto para empreendedores quanto para incumbentes ágeis”.

A SEC, como está hoje, tem adiado o ano todo, à medida que a fila de produtos de investimento baseados em ativos digitais aguardando aprovação aumenta a cada semana.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

f7bfa29036dc6f6195807a7f437b3041?s=120&d=mm&r=g
Martin Young
Martin tem abordado os últimos desenvolvimentos em segurança cibernética e infotech por duas décadas. Ele tem experiência em trade e tem coberto ativamente a indústria de blockchain e criptomoedas desde 2017.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados