SEC pede acesso a mais mensagens internas da Ripple

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A SEC solicitou que a Ripple enviasse o histórico do Slack.

  • A SEC acredita que algumas mensagens feitas no Slack são informações extremamente importantes.

  • O caso entre Ripple e SEC é um dos casos mais notórios e intensos acontecendo no mercado das criptomoedas no momento.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A SEC solicitou que a Ripple envie mais informações relacionadas às mensagens em seu histórico do Slack, que acredita ser uma evidência crítica única em relação ao caso em andamento.

Patrocinados



Patrocinados

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com uma moção que exigiria que a Ripple apresentasse seu histórico na plataforma de comunicação Slack. A autarquia solicitou à juíza Sarah Netbrun, do Distrito Sul de Nova York, que ordenasse à empresa que buscasse e produzisse comunicações relevantes entre seus funcionários.

A SEC acredita que algumas mensagens feitas por Slack, que já foram produzidas, podem conter informações extremamente importantes. O processo também afirma que a Ripple “de repente se recusou a fazer”, dizendo:

Patrocinados



Patrocinados

“No início da descoberta, a Ripple concordou em pesquisar e produzir dados responsivos do Slack, mas agora, nos últimos dias da descoberta dos fatos, repentinamente se recusa a fazê-lo com base nos erros da Ripple ao coletar esses dados.”

A SEC também notou outro fato interessante. Cerca de um mês após a produção inicial das mensagens, a Ripple admitiu que havia omitido uma “grande quantidade” de dados do Slack. Esse erro de processamento de dados fez com que apenas uma pequena fração fosse fornecida.

Em seguida, a gência diz que a Ripple agora se recusa a pesquisar o conjunto completo de mensagens do Slack. O comentário da SEC sobre o assunto foi em geral, severo. Isso foi mais do que quando disse que a recusa de produzir a maioria dos documentos era “altamente prejudicial à SEC”.

A empresa desde então pediu uma prorrogação do prazo – até 16 de agosto de 2021 – para responder à moção.

Embate Ripple x SEC continua

O caso entre Ripple e SEC é um dos mais notórios e intensos acontecendo no mercado das criptomoedas no momento. A empresa tem afirmado veementemente que não fez nada de errado, mesmo enquanto a SEC persegue o caso agressivamente.

A juíza Netburn havia negado anteriormente à SEC o acesso às comunicações legais da Ripple. Ela também negou a moção da SEC para suprimir um depoimento. A própria empresa disse que seu token XRP não é um título e que nunca teve um ICO (oferta inicial de moeda).

Por sua vez, ela apontou casos para provar sua inocência. Em julho de 2021, referiu-se às próprias observações dos comissários da SEC sobre o Coinschedule em uma tentativa de arquivamento do caso.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora