Secretário de Estados das Finanças de Portugal É Mais um Problema Para a Libra

Compartilhar Artigo

Mourinho Félix, secretário de Estados das Finanças, diz que Portugal não é a favor da criptomoeda do Facebook. A empresa vem acumulando negativas, especialmente na Europa.



Com a recente saída do Paypal, a desconfiança em cima da Libra tem aumentado cada dia mais. O posicionamento recente do governo portugês não trás grandes surpresas para os envovlidos na criptomoeda.

Até mesmo nos Estados Unidos, a Libra ainda está sendo vista de modo desconfiado, enquanto Zuckerberg ainda tenta explicar sem entrar em grandes detalhes.



Como a grande maioria dos outros países, a desconfiança de Félix é quanto a direção que a Libra irá tomar. Até o momento o CEO do Facebook ainda não divulgou como irá administrar a cripto, se será apenas um meio de pagamento ou terá mais semelhanças com uma moeda fiduciária.

A principal preocupação atrás do sucesso da Libra, é que tire o poder de controlar comércio interno e externo entre os países. Isso porque dependendo das proporções que venha a tomar ao longo do tempo, irá tirar completamente o poder de cada governo do controle de inflação e estabilidade.

Conforme noticiamos recentemente aqui no BeInCrypto, o projeto Libra deve ser discutido também nas próximas reuniões do G-7 no próximo ano, assim como foi discutido sobre “moeda estável” na reunião deste ano de 2019.

Inclusive, o secretário português ressaltou ainda que irá aguardar pelo documento sobre “moeda estável” que deve ser divulgado pelo FMI nas próximas semanas.

Projetos de Regulações Para Criptomoedas

Em paralelo ao Félix, já se vem trabalhando na Europa um projeto para a regularização das criptomoedas. O comissário de Finanças da União Europeia, Vladis Dombrovskis já afirmou que apresentará uma proposta para a regulação na próxima reunião da Comissão Europeia.

No Brasil, a PL 2303/2015 já toma forma, e busca fiscalizar e regulamentar empresas que fazem operações com criptomoedas, de modo especial a evitar novos problemas com pirâmides financeiras.

No entanto, o esforço mundial em proibir a Libra parece estar fazendo efeito. Apesar do Mark Zuckerberg continuar a se apresentar no senado e onde mais for convocado para defender seu projeto, a saída do Paypal de modo inesperado abala a confiança do investidor na cripto.

Você acredita que o secretário português conseguirá barrar a Libra? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá