Selic em baixa: Taxa deve cair novamente e chegar a 2,75% ao ano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Previsões negativas deixam investidores assustados

  • Selic em baixa afasta investidores do exterior

  • BC solta relatório com previsões negativas para 2021 e 2022

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Banco Central, pelo Relatório Focus, demonstrou que a Selic chega em 2,75% ao ano, com menor espaço para a taxa básica dentre os próximos dois anos.



Durante a semana principal de decisão do COPOM do Banco Central, o mercado novamente reviu suas previsões para a taxa Selic. Segundo o relatório divulgado pelo BC nesta segunda-feira, podemos esperar um corte em cima dos juros básicos de até meio ponto percentual nesta quarta-feira, o que vai levar a Selic para 3,25% ao ano.

A próxima reunião vai acontecer em junho, entretanto, uma redução também é prevista em até meio ponto percentual, o que vai levar a taxa para o valor de 2,75%, e ela vai ficar assim até dezembro. A expectativa anterior era que a Selic fosse fechar 2020 em 3,00%.



Também houveram revisões dentro das projeções da taxa básica de juros para os próximos anos. A alta de 2021 foi reduzida para 3,75%, enquanto a de 2022 foi reduzida para 5,50%.

Por conta do atual isolamento social, que visa minimizar o contágio do coronavírus, as atuais expectativas para a inflação e para o crescimento econômico da nação também tiveram de ser abatidas mais uma vez.

Crescimento do mercado em 2021

Espera-se que o mercado tenha um crescimento em sua atividade que é acima da expectativa feita anteriormente. Para o IPCA, a alta projetada já foi cortada oito vezes seguidas, indo parar em 1,97% este ano.

A projeção da inflação para o próximo ano é de 3,30%, por outro lado, e enquanto isso o mercado cambial teme uma estimativa para o dólar em alta, subindo para 5 reais neste ano e 4,75 reais em 2021. Com a taxa Selic em baixa, temos um dispare do dólar, fazendo também com que a inflação aumente para a ponta consumidora.

O que podemos esperar, em curto prazo, é o real como moeda apanhando bastante ainda por conta de toda a crise mundial econômica que estamos tendo de enfrentar. Mas, as expectativas para depois de a poeira baixar são pelo menos positivas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá