SELIC e PIB vão cair ainda mais em 2020, avalia mercado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mercado acredita que o PIB vai cair a 6,54%, de acordo com relatório FOCUS

  • Economistas vêem a SELIC caindo para 2% esse ano

  • Informações vem do relatório FOCUS, produzido pelo Banco Central

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

SELIC e PIB vão cair ainda mais em 2020, segundo economistas. Informação acaba de ser divulgada através do Relatório FOCUS, produzido pelo Banco Central. Especialistas cravam SELIC nos 2% e retração do PIB em 6,54%. Câmbio estável a R$ 5,20.

Patrocinados



Patrocinados

O Banco Central acaba de publicar o Relatório Focus da semana.

No documento, estão contidas as expectativas de mercado em relação aos principais indicadores da economia brasileira. Por isso, o FOCUS serve como termômetro do sentimento do mercado.

Patrocinados



Patrocinados

Agora, os economistas consultados pelo BACEN acreditam que a SELIC vai ser reduzida para 2%. Além disso, eles observam uma queda do PIB na casa dos 6,54%.

Quer fazer trade de criptos? No canal da BeInCrypto, você tem acesso aos sinais de trade de forma gratuita!

Selic deve cair para 2%

Meta da Selic deve cair para 2% em 2020.

Conforme pode ser observado no gráfico, o mercado está reticente em relação ao andamento da economia nacional. Naturalmente, isso se dá em conta dos efeitos da pandemia de COVID-19. A economia brasileira, em consonância com os demais países do globo, vai cair drasticamente em 2020.

De todo modo, o mercado revisou a sua expectativa para a SELIC, após 5 semanas de estabilidade em 2,25%.

Agora, os economistas acreditam que há espaço para um corte maior, de 0,25%. Desse modo, a SELIC pode chegar a 2%, ainda em 2020.

Vale ressaltar que a SELIC inaugurou 2020 com a meta de 4,50%. Com os cortes, a tentativa do BACEN é a de estimular a economia, através do aumento da circulação de dinheiro na praça.

PIB deve cair 6,54%

Mercado acredita na queda de 6,54% do PIB em 2020.

Porém, o mercado piorou a sua previsão para o PIB, em relação à semana passada. Isso acontece depois do lançamento do relatório do FMI sobre a crise. Dessa maneira, no documento internacional, há previsão de que a economia brasileira vai cair mais de 9%.

Caso a versão do FMI se concretize, o Brasil terá o seu pior desempenho econômico em 120 anos. No entanto, a visão dos economistas brasileiros é a de um cenário menos caótico.

Finalmente, o mercado continua cravando o Dólar a R$ 5,20, durante o ano.

Tamanho da crise ainda é incerto no Brasil

Alcance da crise depende da reação ao COVID-19.

Embora os economistas estejam tentando, ainda é difícil antecipar o “tamanho do buraco” no qual o Brasil está metido em 2020.

Isso acontece porque ainda não se sabe qual será a duração da pandemia no país. Assim, o resultado da economia vai depender da capacidade de recuperação do país, em relação ao coronavírus.

No entanto, caso o número de casos continue explodindo, dia após dia, sem que a curva de contaminados comece a se achatar, o risco de uma crise ampliada é ainda maior do que o atual.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora