Sem Bitcoin? Atlas Quantum Troca Saldo por Criptomoeda Desconhecida Sem Cliente Saber

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Empresa é acusada de migrar dinheiro sem consentimento do usuário em nova plataforma.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin é sem dúvida a criptomoeda mais famosa do mercado desde a sua criação. Enquanto a maioria dos investidores apostam nela, outros preferem diversificar comprando altcoins.



Cada um retém sua estratégia de investimento, e o que não faltam são projetos a escolher. Existem milhares de criptomoedas atualmente no mercado e cada uma delas possui uma história por trás de sua criação.

Os investidores são livres para escolherem onde o seu dinheiro será aplicado. No entanto, essa não parece ser a vontade dos clientes do Atlas Quantum.



No caso dessa plataforma, são milhares de pessoas que esperam por pagamentos de Bitcoin em atraso. Além desse evidente problema, a empresa está sendo acusada de trocar o saldo dos investidores, de forma indevida, por uma criptomoeda desconhecida.

Bitcoin Trocado

Saldo trocado por criptomoeda desconhecida

A publicação de um dos clientes do Atlas Quantum esboça o enorme descontentamento dele com o negócio. Ele conta nas redes sociais que teve seu saldo de Bitcoin migrado sem seu consentimento.

O investidor tinha, até então, 0.5508646 Bitcoin (BTC). Ao considerar a cotação atual, esta fração representa mais de R$ 23 mil.

O print do que seria o valor indexado no “Novo Quantum” mostra que esse saldo já não mais é encontrado em Bitcoin. Ou seja, é como se tudo tivesse praticamente sumido dali.

No lugar do que deveria ser Bitcoin, o que apareceu foi, na verdade, um saldo em Bitcoin Quantum (BTQ). Todavia, essa criptomoeda desconhecida só se encontra na plataforma de arbitragem com pagamentos em atraso.

Criptomoeda Desconhecida

Os usuários do Atlas Quantum estão sendo surpreendidos pela empresa em 2020. No dia 20 de janeiro uma atualização no sistema fez com que todos perdessem acesso ao site.

Não é possível fazer o login na plataforma desde o dia que a “Parada Programada” foi anunciada no Facebook. Por outro lado, alguns clientes conseguiram ter uma prévia do que será lançado ao entrar no novo site de forma “escondida”.

O Atlas Quantum descontinuará até seus aplicativos, tanto no Android quanto no iOS, para dar lugar ao “Novo Quantum”.

Esse será o novo site e nome da empresa, que parece ter criptomoedas desconhecidas no mercado e ainda está em desenvolvimento. Porém, investidores que entraram na plataforma já mostram algumas diferenças.

A primeira mudança está no que será quatro novas criptomoedas, (XBT), (BTQ), (USQ) e (BRQ). Duas delas levam o nome do Bitcoin, mas suas siglas são bem diferentes. No site do Atlas Quantum existe uma explicação para essas “altcoins”.

“BTQ – ​Saldo em Bitcoin referente ao período antes da atualização da plataforma.”

“XBT – ​Saldo em Bitcoin referente ao período após a atualização da plataforma.”

Novo Quantum

A cada dia cresce mais a expectativa dos clientes do Atlas Quantum. Esperando para sacar Bitcoin no negócio desde setembro de 2019, uma nova plataforma poderia retomar essas solicitações aguardadas há tanto tempo.

O preço do Bitcoin até já mudou no mercado e os usuários dessa empresa não sabem quando devem receber suas criptomoedas de volta.

Para piorar, o saldo em Bitcoin está sendo trocado por uma altcoin criada no Novo Quantum. O site, que ainda não foi lançado oficialmente, mostra altcoins que só existem ali.

O investidor do Rio de Janeiro – RJ denunciou o Atlas Quantum alegando que o saldo está sendo migrado sem a autorização dos clientes.

Segundo explicação do negócio, o saldo do usuário carioca está em BTQ. Sendo assim, isso corresponderia ao verdadeiro saldo Bitcoin dele, armazenado no sistema antes do lançamento do Novo Quantum.

“Nova Moeda ‘Bitcoin Quantum’ tá de sacanagem (sic)”

O impasse sobre o Atlas Quantum continua e a plataforma ainda está com restrição para acesso de seus clientes. Em um comunicado oficial, o empreendimento explica que os usuários acessaram a nova plataforma antes do “ambiente ser liberado”.

A mensagem do dia 13 de fevereiro conta que não é possível entrar no Atlas Quantum, contudo, nada sobre o dia de lançamento é falado.

Sendo assim, tudo que resta aos investidores é esperar por um tempo indeterminado. Está próximo da “Parada Programada” completar um mês e nada do acesso voltar a ser permitido aos usuários.

Se não existe acesso ao “Novo Quantum”, imagina então o que esperar pelos saques de Bitcoin que não acontecem há sete meses.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá