Semanas de ‘Medo Extremo’ Deixam os Investidores de Bitcoin Especulando o Próximo Passo do Mercado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Crypto Fear and Greed Index faz uma leitura de "Extreme Fear" há semanas.

  • É o período mais longo de um "medo extremo" consistente na história da métrica.

  • Há quanto tempo os investidores permanecerão em pânico.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Depois de alguns dos maiores movimentos de preços da história relativamente curta do Bitcoin, o sentimento de mercado de curto prazo no setor de criptomoedas é tudo menos otimista. De fato, os investidores estão em um estado de extremo medo há semanas.



Quem fornece a medida do sentimento do mercado é Crypto Fear and Greed Index da Alternative.Me. Enquanto tipicamente o sentimento é quase tão variável quanto o preço do próprio Bitcoin, o índice tem lido consistentemente “Extreme Fear” desde o início da queda no início deste mês.



‘Medo Extremo’ Continua Pairando Sobre o Setor de Criptomoedas

Como o BeInCrypto relatou no início deste mês, os mercados de Bitcoin e criptomoeda têm sido particularmente volátil nos últimos tempos. Tendo iniciado 2020 em uma clara tendência ascendente, muitos analistas comemoraram o aumento dos preços como indicativo da crescente aceitação do Bitcoin como um porto seguro durante tempos de incerteza global.

Tudo isso mudou nos dias 12 e 13 de março. A quebra de um acordo entre OPEP e Rússia viu o preço do petróleo afundar, levando quase todos os outros ativos do planeta para baixo. O Bitcoin não foi uma exceção, e até os investidores de ouro pareciam assustados com os mercados em queda diante do pano de fundo da pandemia de coronavírus .

Desde a queda, que viu o Bitcoin realmente cair abaixo de US $ 4.000 em algumas exchanges, o preço se recuperou e, por enquanto, pelo menos por enquanto, o sangramento parece ter parado. Mesmo apesar dessa recuperação parcial, a queda parece ter dizimado o sentimento do mercado.

Uma medida popular de como os investidores de criptomoeda estão se sentindo em relação ao mercado é o Crypto Fear and Greed Index da Alternative.Me. O índice analisa a volatilidade do mercado, o volume e o momento de negociação, o envolvimento das mídias sociais, o quão dominante é uma moeda em relação ao restante do mercado de criptomoedas e os resultados da pesquisa a surgir com uma medida de sentimento.

O Alternative.Me coleta os dados para produzir uma pontuação tanto numérica até 100 quanto um descritor. Quanto maior o número, maiores são os investidores “gananciosos”. Enquanto isso, uma leitura baixa indica um mercado assustado. Os descritores variam de “Medo extremo” a “Medo”, “Neutro”, “Ganância” e “Ganância extrema”.

O Índice Crypto Fear and Greed está lendo “Extreme Fear” agora desde que o sentimento caiu junto com os preços no início deste mês. Essa é a mais longa que a métrica já leu consistentemente “Extreme Fear”.

Por Quanto Tempo os Investidores Podem Permanecer com Medo?

O Crypto Fear and Greed Index recebe dicas de uma citação famosa do lendário investidor e ator de Bitcoin Warren Buffett. O CEO da Berkshire Hathaway descreveu sua própria tese de investimento em termos simplistas em uma carta de acionistas em 1986:

“… tente simplesmente ter medo quando os outros são gananciosos e ser ganancioso apenas quando os outros têm medo.”

De acordo com o site da Alternative.Me, os comerciantes podem usar o Índice de Medo e Ganância para influenciar sua própria compra e venda de ativos de criptomoedas. Dito isto, embora o mercado esteja em um estado de “extremo medo” há semanas, não há absolutamente nenhuma maneira de dizer por quanto tempo essa incerteza será abundante.

Com mais de US $ 7 bilhões em stablecoins nas margens da criptomoeda, que nem todo mundo tem em si “ser ganancioso quando os outros têm medo”. Com alguns analistas chamando o Federal Reserve de campanha publicitária de um trilhão de dólares para o Bitcoin e outros pedindo preços mais baixos, resta saber como longo “Extreme Fear” vai pairar sobre a indústria.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá