Será a hora da verdade para o Bitcoin (BTC)?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin (BTC) atingiu um “ponto de inflexão”, de acordo com um relatório do Citi.

  • O aumento da adoção por investidores institucionais pode gerar uma “transformação massiva” para o BTC.

  • Por outro lado, o BTC pode enfrentar uma "implosão especulativa".

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin (BTC) atingiu um “ponto de inflexão”, de acordo com um relatório do Citi, diz a Reuters.

Patrocinados



Patrocinados

De acordo com o relatório , a principal criptomoeda, BTC, pode se tornar o meio preferido para o comércio internacional ou enfrentar uma “ implosão especulativa. ”

Na última década, o bitcoin foi predominantemente defendido por investidores de varejo. No entanto, o bitcoin tem sido cada vez mais adotado em nome de investidores institucionais, como Tesla e Mastercard .

Patrocinados



Patrocinados

Essa crescente aceitação institucional pode levar a uma “transformação massiva” no mainstream do BTC, disse o Citi. Tal adoção já viu o preço do BTC subir dez vezes, de US $ 4.700 em março de 2020 para seu preço atual de cerca de US $ 47.000.

BTC posicionado de forma ideal

De acordo com o relatório do Citi, a adoção em larga escala do bitcoin dependeria da aceitação das principais partes do mundo das finanças e também de carteiras digitais. Por exemplo, alguns bancos centrais têm a intenção de emitir moedas digitais e stablecoins.

Se eles começassem a aparecer e os indivíduos e empresas começassem a usá-los por meio de carteiras digitais, o BTC estaria “perfeitamente posicionado” para se tornar a moeda preferida para o comércio internacional, disse o relatório. Isso se deve ao alcance, rastreabilidade e capacidade de pagamentos rápidos do BTC já global.

No entanto, para o BTC substituir o dólar como a moeda de fato do comércio mundial, seriam necessárias mudanças no mercado para permitir uma participação mais ampla e uma supervisão mais clara dos reguladores financeiros. Mudanças macroeconômicas podem alterar a demanda por BTC enquanto isso, acrescentou o relatório.

“Há uma série de riscos e obstáculos que impedem o progresso do bitcoin”, escreveram os analistas do Citi. “Mas pesar esses obstáculos potenciais contra as oportunidades leva à conclusão de que o bitcoin está em um ponto de inflexão.”

Movimentos recentes do BTC

Fevereiro viu o BTC violar o nível de US $ 50.000 pela primeira vez, chegando a US $ 58.413 no domingo, 21 de fevereiro. O Citi atribuiu esse aumento à perspectiva crescente de que o BTC pode atuar como um hedge contra a inflação, argumento compartilhado pelo CEO da MicroStrategy Michael Saylor.

No entanto, o preço do BTC teve uma correção ao longo da semana passada, atingindo uma mínima de $ 43.813 no dia 28 de fevereiro. Analistas do Citi citam o ceticismo sobre a sustentabilidade de um nível de preço tão alto como a causa da correção. O Bitcoin está sendo negociado atualmente em torno de $ 48.000.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora