Sérgio Moro Assina Prefácio de Livro que Fala Sobre Criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Obra é relacionada ao compliance bancário e aborda temas pertinentes como fintechs e criptomoedas como o Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O ex-juiz Sérgio Moro assina o prefácio de um livro que aborda a temática das criptomoedas. A edição traz textos de procuradores da justiça sobre o compliance bancário no Brasil. O livro teve sua segunda edição lançada nesta quarta-feira (14) e conta com a ilustre contribuição do atual Ministro da Justiça Sérgio Moro.



Com assuntos que envolvem a tecnologia e a ascensão do mercado financeiro digital, o livro não poderia deixar as criptomoedas de fora. Segundo reportagem, a segunda edição do “Compliance Bancário: Um Manual Descomplicado” foi expandida para incorporar assuntos que não estavam no primeiro lançamento do livro.

Ministro da Justiça é responsável por prefácio da obra



A obra “Compliance Bancário: Um Manual Descomplicado” conta com a inesperada colaboração do atual Ministro da Justiça do Brasil. O ex-juiz da Lava Jato aparece como um importante colaborador para o livro, que acrescentou o assunto criptomoedas em sua segunda edição.

A segunda edição do livro atualizado foi lançada pela Editora Juspodivm. Após as mudanças na obra, além das criptomoedas, outros assuntos foram incorporados no livro de procuradores da justiça sobre compliance bancário.

Até mesmo a contratação de um compliance pelos bancos foi abordada na nova edição do livro. Por outro lado, fintechs ganharam também espaço na publicação, com comentários sobre uma possível regulação para o setor. Por fim, outro assunto novo abordado na obra é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Procuradores falam sobre compliance bancário e criptomoedas no livro

O livro que aborda criptomoedas foi escrito e organizado por dois importantes procuradores da justiça. Um deles é André Almeida Rodrigues Martinez. O escritor é Procurador da Fazenda Nacional e já atuou na área de compliance bancário.

Enquanto isso, o outro ator do livro que Moro escreve o prefácio é Carlos Fernando dos Santos Lima. Advogado, Lima também tem experiência na área de compliance bancário e atualmente é aposentado como Procurador da República da 3ª Região. O jurista também foi membro da Operação Lava Jato, onde recebeu diversos prêmios pela investigação.

O livro “Compliance Bancário: Um Manual Descomplicado” é voltado para a área bancária, mas pode ser utilizado como parâmetro para outras áreas. Segundo o ex-juiz Sérgio Moro, a obra traz “normas nacionais e internacionais”, que podem se relacionar com setores diferentes daquele que delimita as instituições bancárias.

O compliance bancário é nada mais que a adequação dos bancos a regras que são estabelecidas pelo mercado. Por outro lado, o compliance pode definir também o funcionamento de regulamentos internos, sendo considerado um setor estratégico para a maioria dos bancos.

Moro e procurador fizeram parte da Lava Jato

Com o prefácio do Ministro da Justiça Sérgio Moro, a publicação conta com dois juristas que passaram pela Lava Jato. Além da abordagem sobre criptomoedas no livro, o nome de Moro foi ligado ao Bitcoin há pouco tempo.

Os hackers acusados de grampear o ex-juiz são investigados por terem supostamente recebido Bitcoin em troca das informações do celular de Moro, no processo que ficou conhecido como “Vaza Jato”.

Você já leu o livro “Compliance Bancário: Um Manual Descomplicado” com contribuição do ex-juiz Sérgio Moro? Comente sobre a notícia e compartilhe no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá