Seria Falta de Volume na Bakkt o Início do Fim?

Compartilhar Artigo

Desde o lançamento dos contratos futuros de Bitcoin pela Bakkt, a empresa vem decepcionando. Ao contrário do que se esperava, o volume negociado diariamente está estagnado em baixíssimos níveis.



Recentemente noticiamos aqui no BeInCrypto o mal desempenho apresentado pela Bakkt, em que em um dia só realizou 22 transações. Hoje (07/10), até o momento em que esse artigo é escrito, foram realizadas 80 transações.

Quando o alto volume esperado para o lançamento da Bakkt não veio, muita gente se perguntou se o projeto seria apenas uma ilusão fracassada da CEO Kelly Loeffler. No entanto, algumas coisas podem nos surpreender ao longo da história da empresa.



Normalmente, estamos acostumados com entradas monumentais em mercados financeiros, trazendo grande movimentação e causando grande impacto. Contudo podemos dizer que a estratégia da Bakkt muito provavelmente é extremamente diferente disto. A empresa não está se matando para realizar grandes campanhas publicitárias e atrair muita atenção. Pelo contrário, desenvolvem um trabalho conciso e realizado passo a passo.

O que podemos ver é um trabalho de formiga que vem sendo construído na Bakkt, por mais que ainda seja cedo para atestar se a empresa conseguirá de fato sobreviver sequer ao seu primeiro ano. De todo modo, o que vemos é uma abordagem que tende a trazer novos investidores em um longo prazo.

Um dos principais fatores que podem favorecer a Exchange, são os problemas burocráticos que vem sendo enfrentados pela bolsa Bitfinex, acusada de manipulação de mercado por alguns advogados.

Mesmo do Brasil é ainda possível operar contratos futuros na Bakkt. No entanto, vale ressaltar que a empresa possui margens diversas para o tipo de operação. Para aquelas destinadas exclusivamente de “position” mensal ou diário, a margem é de aproximadamente U$3.900,00, e para operações especulativas de U$4.290,00 por contrato.

Se você quiser acompanhar o volume de contratos que sã negociados diariamente na Bakkt, o perfil abaixo divulga de tempo em tempo a quantidade números e de volume financeiro movimentados.


Nos cabe agora aguardar para notarmos a capacidade da Bakkt em trazer o volume financeiro aos poucos para a exchange, garantindo a sobrevivência e sucesso da empresa no longo prazo.

Você acha que eles serão capazes de vencer a crescente e forte concorrência de contratos futuros de Bitcoin? Deixe nos comentário aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá