Ver mais

Shiba Inu da Avalanche segue hype da AVAX e dispara 1.400% em um dia

2 mins
Atualizado por Dani Polo

EM RESUMO

  • O Shibavax (SHIBX) se diz o primeiro token meme do ecossistema Avalanche (AVAX).
  • Criptomoeda chegou a disparar 1.400% nas últimas 24 horas.
  • Apesar do nome, o token não possui nenhuma correlação com a Shiba Inu (SHIB).
  • promo

O Shibavax (SHIBX), token do ecossistema Avalanche (AVAX), chegou a disparar 1.400% nas últimas 24 horas.

O Shibavax se denomina como o “primeiro token meme” da Avalanche, plataforma de código aberto de finanças descentralizadas (DeFi) e implementação de blockchains corporativas.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Apesar da semelhança de nome, o SHIBX não possui nenhuma correlação com a Shiba Inu, uma das criptomoedas meme que mais subiu e se popularizou nos últimos meses. No entanto,  o token do ecossistema Avalanche também desempenhou uma alta surpreendente nas últimas 24 horas.

O SHIBX, negociado na exchange descentralizada (DEX) Baguette da Avalanche saltou de 0,00011 AVAX na segunda-feira (22) para a máxima histórica de 0,00165 AVAX na manhã deste terça-feira (24) – valorização de 1.400%. Além disso, o ativo ocupa atualmente o 2º no ranking de tokens mais negociados na exchange, ficando atrás somente do Wrapped AVAX (WAVAX).

A subida surpreendente da criptomoeda meme ocorre logo após à alta vista no token nativo da Avalanche. Na sequência do anúncio de um programa milionário de incentivos a protocolos DeFi, o AVAX chegou a disparar mais de 150%.

No entanto, desde a sua máxima histórica, o SHIBX despencou mais de 50% em algumas horas, sendo negociado no fechamento desta matéria a 0,00072 AVAX.

Detalhes do SHIBX

Ao contrário de outras criptomoedas meme, a Shibavax não possui uma oferta tão vasta de tokens no mercado, disponibilizando 10 bilhões de unidades SHIBX. Em comparação, existem atualmente quase 500 trilhões de token SHIB em circulação.

O ativo também possui mecanismos deflacionários através da queima de tokens e recompensas para os seus detentores.

“Isso significa que você ganhará alguns $SHIBX em cada transação apenas segurando o seu [token]. Na verdade, há uma taxa de 10% sobre cada transação que é redistribuída entre os detentores de $SHIBX instantaneamente”.

Evitando que robôs ou grandes players do mercado ficassem com boa parte da oferta da criptomoeda, a equipe responsável pelo projeto criou um “lançamento justo”, algo que começou a se espalhar por diversos projetos DeFi recentemente.

Ele consiste em distribuir uma porcentagem da oferta total de determinado token para os validadores da blockchain onde roda. No caso do SHIBX, validadores da Avalanche receberam a criptomoeda por meio de um airdrop.

Ainda segundo seu site oficial, a equipe responsável pelo projeto renunciou “a propriedade do contrato da Shibavax”, fazendo ele ser um token gerido por toda a sua comunidade. No entanto, traders e investidores precisam ter cuidado e ponderar os riscos na hora de investir em criptomoedas meme.

Apesar das possibilidades de grandes retornos em pouco tempo, alguns desses ativos são acusados de serem grandes golpes de saída, em que os criadores da moeda inflam o preço para depois executar grandes ordens de venda, fazendo o preço do ativo desabar.

Além disso, mesmo sem se tratar de golpe, esses ativos costumam apresentar grande volatilidade, tanto para cima como para baixo. Não à toa, o SHIBX registra forte queda após o seu grande movimento de alta recente.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados