Ver mais

Shiba Inu prepara game NFT com ex-VP da Activision

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A Shiba Inu Games é o mais novo setor do ecossistema da criptomoeda meme Shiba Inu (SHIB).
  • David Volk, ex-vice-presidente de tecnologia da Activision Blizzard, será o responsável pelo design, implementação e conclusão do jogo NFT da Shiba Inu.
  • A equipe responsável pelo ecossistema da criptomoeda meme ainda estuda possibilidades de explorar o metaverso.
  • promo

O ex-vice-presidente de tecnologia da Activision Blizzard, David Volk, se juntou a equipe da Shiba Inu (SHIB) para a criação de um jogo NFT.

Jogos em NFT parecem ser o grande foco atual dos desenvolvedores da SHIB. Conforme artigo postado pelo líder do projeto, conhecido como Shytoshi Kusama, a Shiba Inu Games é o mais novo setor do ecossistema da criptomoeda.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Além da contratação de David Volk, foi realizada uma parceria com um estúdio especializado na criação de games para a criação do jogo NFT relacionado a Shiba Inu.

Shiba Inu Games

A Shiba Inu Games está focada em construir o Shiboshi, que promete ser uma “versão incrível” de um jogo no formato de tokens não fungíveis (NFT). Nesse sentido, Volk será o responsável pelo design, implementação e conclusão do jogo, que será destinado principalmente para smartphones.

“Estou honrado em trabalhar com uma equipe incrível naquele que se tornará um dos jogos mais importantes de todos os tempos”, disse Volk.

Ainda segundo Kusama, o jogo será licenciado exclusivamente para a comunidade da criptomoeda meme, com diversos elementos descentralizados podendo ser adicionados com o passar do tempo, visando o seu aprimoramento.

Estima-se que o game ainda ofereça oportunidades de uso dos ativos do ecossistema Shiba Inu. Além do token SHIB, o projeto possui a Doge Killer (LEASH) e a Bone ShibaSwap (BONE), ativos que são negociados na DEX Shibaswap.

Metaverso em foco

Além da criação de jogos em NFT através da Shiba Inu Games, a equipe responsável pelo ecossistema da criptomoeda meme estuda possibilidades de explorar o metaverso.

No entanto, Kusama enfatizou que antes de tomar grandes passos neste meio, é preciso criar uma base sólida de usuários que queiram explorar a tecnologia. Nesse sentido, ele enfatizou os esforços de sua equipe em disponibilizar novos recursos para estes usuários:

“E é por isso que estamos trabalhando em tantos aspectos da Shiba Inu, incluindo Shibarium, Shi, Shibanet, O Jogo Shiboshi Descentralizado, Incubadora e muito mais que não se tornarão evidentes até um futuro próximo”.

Desde o anúncio da mudança de nome do Facebook para Meta, projetos cripto relacionados ao metaverso estão em alta, conseguindo inclusive novas máximas enquanto as principais criptomoedas do mercado estão em baixa.

O maior exemplo é a MANA, token nativo do Decentraland, que subiu mais de 30% somente nos últimos sete dias. Dessa forma, ao explorar o metaverso, é possível que a SHIB finalmente saia da sua tendência de baixa atual.

Após disparar mais de 1.000% em outubro, a criptomoeda meme desabou mais de 50% no mês de novembro. Novos marcos, listagem em exchanges e o apoio de sua comunidade não estão sendo capazes de fazer o ativo realizar novas altas até o momento.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados