Ver mais

Shiba Inu lança DEX e tokens dominam taxas da rede Ethereum

1 min
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A ShibaSwap, exchange descentralizada (DEX) do ecossistema Shiba Inu, foi oficialmente lançada.
  • Ativos relacionados ao ecossistema do projeto lideraram ranking de taxas da rede Ethereum.
  • Usuários apontaram falhas relacionadas às nova plataforma.
  • promo

A ShibaSwap, exchange descentralizada (DEX) do ecossistema Shiba Inu, foi oficialmente lançada na última terça-feira (6).

O lançamento foi divulgado pela equipe responsável pelo projeto no Twitter. Agora, os entusiastas e detentores de tokens do ecossistema Shiba Inu (SHIB) poderão utilizar seus ativos para realizar transações ou staking na nova DEX.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Tokens Shiba lideram ranking de taxas da rede Ethereum

A nova exchange descentralizada parece ter animado os usuários do mercado. Conforme observado pelo trader e investidor @joemccann, o contrato da ShibaSwap liderou o ranking de taxas de transação da rede Ethereum (ETH).

Outros ativos relacionados ao ecossistema da Shiba Inu também tiveram forte volume de transações, o que acabou acarretando em um montante maior de taxas cobradas na rede. O contrato Shiba Migrator chegou a atingir a 2º posição do ranking, enquanto os tokens SHIB e LEASH ficaram em 5º e 17º, respectivamente.

Apesar disso, ainda não houve uma nova disparada de preços dos tokens relacionados ao ecossistema.  

Riscos da ShibaSwap

Após o lançamento da DEX, alguns perfis no Twitter começaram a reportar falhas envolvendo a ShibaSwap.

Um pesquisador recomendou cautela para os usuários que pretendem realizar staking de ativos na plataforma, afirmando haver uma parte suspeita no código do protocolo.

Segundo ele, o contrato da DEX permitiria aos seus desenvolvedores tomar a qualquer momento os tokens armazenados, removendo liquidez sem o consentimento dos donos.

Outro usuário reclamou que o protocolo estaria cobrando o dobro de pagamentos de taxas de rede, afirmando que isso faria o processo de staking ser inviável financeiramente.

Apesar do crescente sucesso e adoção que a Shiba Inu tem tido nos últimos meses, esse erro poderia estar por trás do pico de taxas que fazem a Shiba Inu subir tanto no ranking de projetos que rodam na rede Ethereum.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados