Shiba Inu (SHIB) lança atualização contra rugpull e fica mais próxima de virar DAO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma atualização da Shiba Inu vai permitir que os usuários saquem cripto de seu sistema em casos de emergência.

  • A medida é uma forma de minimizar os danos em caso de golpes como puxada de tapete.

  • O objetivo da Shiba Inu é se tornar uma DAO e ser gerenciada de forma descentralizada por seus investidores

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma nova atualização da ShibaSwap, a DEX da Shiba Inu (SHIB), almeja fazer com que o projeto fique cada vez mais parecido com um DAO.

Patrocinados



Patrocinados

A novidade, anunciada na quinta-feira (22), inclui um novo contrato “TopDog”, que controla a função de farming e, além da atual assinatura multisig 6/9, passa a integrar atraso de um dia de implementação. Esta demora proposital foi adotada para permitir aos investidores terem tempo para tomar uma decisão caso identifiquem alguma ação suspeita. 

O recurso, chamado Timelock, é acionado toda vez que um desenvolvedor cria uma nova pool de recompensa. Quando isso acontece, a comunidade é avisada e pode decidir pela aprovação ou rejeição da pool antes que ela comece a operar. 

Patrocinados



Patrocinados

Os contratos da ShibaSwap também terão uma função de saque de emergência, que permite a qualquer usuário retirar seus tokens SSLP dos pools a qualquer momento. O recurso, como o nome sugere, foi criado para momentos de urgência em que não retirar os tokens instantaneamente implique em perdas maciças para o investidor, como em casos do golpe conhecido como rugpull (puxada de tapete). 

A equipe da Shiba Inu, entretanto, alerta que a retirada de emergência só deve ser usada como último recurso, pois ela pode acarretar em perdas de recompensas do staking.

DAO 

O objetivo da Shiba Inu é se converter em uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) com o tempo. Com isso, todas as decisões sobre o futuro da criptomoeda serão feitas por seus investidores.  

Este caminho é semelhante ao adotado pela MakerDAO, responsável por um dos maiores projetos de empréstimo de criptomoedas em finanças descentralizadas (DeFi). Na terça-feira (20), o CEO da Maker Foundation, Rune Christensen, oficializou que a fundação, responsável pela manutenção da plataforma, deve ser desfeita nos próximos meses. 

Com isto, o destino do protocolo ficará nas mãos dos investidores. Segundo Christensen, 

“A descentralização completa do Maker significa que o futuro desenvolvimento e operação do Protocolo e da DAO serão determinados por milhares ou talvez milhões de membros da comunidade engajados e entusiasmados, todos determinados a estender os benefícios das moedas digitais para pessoas em todo o mundo.” 

Outras mudanças 

A Shiba Inu (SHIB) também informou que o evento de bônus de staking encerrou, o que reduziu as recompensas de seu token BONE de 100 para 90 por bloco. “Nós entendemos que houve até uma petição para estender o período de bônus por mais duas semanas para pessoas que não chegaram a tempo. Nós sabemos que é frustrante, mas há muitas razões técnicas que nos impedem de fazer isso”, explicou o projeto. 

O motivo alegado é para a manutenção da oferta total de tokens BONE, que deve ser mantida abaixo de 250 milhões até 2024. Qualquer alteração no cronograma, que foi delimitado no white paper, tornaria impossível cumprir esta meta. 

Binance 

Criada inicialmente como uma criptomoeda meme, a Shiba Inu mudou de caminho e decidiu se tornar um projeto supostamente sério, com a criação de vários projetos em finanças descentralizadas. O investimento em novo produtos deu frutos e eles vêm ganhando adesão da Binance. 

Na quinta-feira (22), a exchange anunciou uma série de novas opções de staking, incluindo algumas em conjunto com a ShibaSwap. A partir de agora, portadores de SHIB poderão fazer locked staking da criptomoeda direto no aplicativo da exchange, com opções de 30, 60 e 90 dias. 

Em resposta, a Shiba Inu afirmou que esta é a “primeira vitória de várias no futuro”, e agradeceu a Binance por dar esta oportunidade a seus usuários.

SHIB

Apesar das novidades, até o momento o token SHIB, nativo da plataforma, praticamente não reagiu desde que despencou com o mercado em maio.

No fechamento da matéria, a criptomoeda era negociada a US$ 0,00000620, quase 84% abaixo da máxima registrada em 10 de maio, de US$ 0,00003791, marca que a tornou a moeda que mais subiu no primeiro semestre de 2021.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Editora-chefe do BeInCrypto Brasil. Jornalista de dados por formação, possui 10 anos de experiência na cobertura de tecnologia e, agora, está se aventurando pelo mundo cripto. Criou uma galeria NFT com fotos de seus gatos. Tem passagens na Globo, Gazeta do Povo e no Portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora