Sistema de pagamentos PIX, que beneficiará Exchanges brasileiras, vem em outubro

Compartilhar Artigo

O Sistema de pagamentos PIX é uma solução do Banco Central, para  transferências instantâneas e facilitadas. Antes previsto em novembro, PIX foi antecipado para ter início em outubro. Exchanges serão beneficiadas pelo sistema.



O PIX é a nova solução de pagamentos criada pelo Banco Central, para competir com o TED e o DOC.

Porém, o sistema do BACEN promete trazer diversas vantagens aos usuários, na comparação com os outros sistemas. Assim, será mais fácil e rápido enviar e receber pagamentos, através do PIX.



Outra vantagem do sistema é a sua utilidade para as Exchanges, que poderão receber depósitos dos usuários a qualquer hora e dia da semana.

Agora, o lançamento do PIX foi antecipado para 05 de outubro. Por isso, vale a pena entender do que se trata a novidade.

Entre no canal do BeInCrypto e recebe sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

PIX facilitará os pagamentos e transferências

O PIX está prometendo grandes vantagens, em relação ao sistema atual.

Para começar, o PIX vai permitir a realização de transferências instantâneas, através da utilização do QR Code, número de telefone, e-mail ou CPF/CNPJ do destinatário.

Além disso, ele permite o envio de dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Aliás, essa é a sua principal utilidade, sob o ponto de vista das Exchanges: os usuários poderão fazer depósitos para investir em criptomoedas durante a noite e aos finais de semana, a partir de agora.

Exchanges vêem o PIX com bons olhos

Nas diversas entrevistas realizadas com os CEO’s das principais Exchanges em atividade no Brasil, uma coisa ficou clara: o PIX vem para ajudar.

Assim, o sistema de pagamentos PIX atende a uma demanda antiga das Exchanges, que necessitam poder receber e enviar dinheiro a qualquer horário e dia da semana. Naturalmente, os trades de criptomoedas funcionam 24/7; agora, os traders poderão se beneficiar do PIX para negociar em todos os momentos.

 

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá