Um site falso do Mercado Bitcoin pode roubar criptomoedas de clientes da exchange brasileira. Utilizando a logo da corretora de criptomoedas e um endereço parecido ao site original, a plataforma fake pretende enganar investidores em busca de recolher informações que dão acesso ao Bitcoin de clientes de exchanges.

Golpes envolvendo sites falsos de criptomoedas revelam como criminosos agem em busca de informações de clientes desatentos. É através deste tipo de golpe, também chamado de phishing, que usuários correm o risco de perderem todo o Bitcoin que possuem.

Qualquer um está suscetível a cair em golpes como o do site fraudulento do Mercado Bitcoin, por exemplo. É preciso estar atento aos pequenos detalhes que revelam muito sobre a ação de criminosos que fazem de tudo para roubar Bitcoin de terceiros.

Plataforma falsa é idêntica ao verdadeiro Mercado Bitcoin

Investidores desatentos devem redobrar o cuidado no momento de compartilharem informações importantes. Em alguns golpes é até difícil identificar o que poderia ser uma fraude, como é o caso do site falso do Mercado Bitcoin.

Conforme mostra o print abaixo, a plataforma é idêntica ao site real da maior exchange brasileira. Os dados usados pelos criminosos obedecem de forma fidedigna a verdadeira plataforma do Mercado Bitcoin.

Com a logo exatamente igual a da exchange, o site falso pode já ter feito vítimas em busca de roubar informações que dão acesso às criptomoedas.

Além da logo, o layout e as cores usadas no Mercado Bitcoin versão fake são as mesmas que são utilizadas pelo negócio verdadeiro. Até mesmo a atualização de preço do Bitcoin acontece de forma similar na plataforma falsa usada para roubar criptomoedas de investidores desavisados.

O site fraudulento funciona com o golpe de phishing. Investidores podem receber algum e-mail falso como se fosse o Mercado Bitcoin a enviá-lo. Geralmente a mensagem alega algum problema na conta e pede para que o cliente faça o login a partir do endereço fornecido pelo esquema. No entanto, tudo não passa de um verdadeiro golpe com criptomoedas, que pode ser imperceptível.

Site engana investidores para roubar criptomoedas

Plataformas falsas são criadas com um único objetivo: roubar criptomoedas de investidores. Sendo assim, sites como o fake do Mercado Bitcoin buscam não deixam nenhum rastro de imperfeição nas cópias que são falsificadas.

Existe a área de login na tela inicial onde as informações do investidor são roubadas por criminosos. Após recolher dados sigilosos dos clientes do Mercado Bitcoin, o golpe pode ter acesso facilmente ao saldo do cliente na corretora de criptomoedas brasileira.

A denúncia sobre o negócio fraudulento foi exposta em um grupo de investidores de Bitcoin no WhatsApp. Embora o esquema parece ter sido criado recentemente, vítimas podem ter caído no golpe que busca roubar criptomoedas.

Contudo, a grande diferença entre o site falso e a verdadeira exchange está somente no endereço dos sites. Enquanto que o Mercado Bitcoin utiliza o endereço www.mercadobitcoin.com.br, a plataforma falsa está registrada como https://mercadobitcoin.com.br.mbatendimento.com/. Portanto, ao comparar os endereços web dá para identificar qual é o golpe com Bitcoin.

Você conhece alguém que já caiu em um golpe de phishing com Bitcoin? Comente sobre o site fake e não deixe de compartilhar esta notícia no Facebook.