Spread Contínuo dos Caixas Eletrônicos de Bitcoin Estão Normalizando a Criptomoeda ao Redor do Mundo

Compartilhar Artigo

O número de caixas eletrônicos ativos de Bitcoin em todo o mundo cresceu 56% nos últimos 12 meses. Embora a disseminação dos locais de negociação de Bitcoin no mundo real não sugira necessariamente maiores taxas de adoção, ajudará a normalizar ainda mais o Bitcoin aos olhos do público.



Atualmente, existem 6.387 caixas eletrônicos Bitcoin em todo o mundo. Desta vez, no ano passado, de acordo com os números extraídos do CoinATMRadar , o número era de apenas 4.102.

Olhando um pouco mais para trás, o número de caixas eletrônicos de Bitcoin mais do que triplicou desde janeiro de 2018. Desta vez, há dois anos, havia apenas 2.058 máquinas.



A maioria dos caixas eletrônicos de Bitcoin do planeta ainda está localizada nos Estados Unidos. Somente o país possui impressionantes 4.221 máquinas, um aumento em relação a 2.296 no ano anterior. Curiosamente, nem todas as nações aumentaram seu número de terminais de negociação de Bitcoin. A Áustria, por exemplo, começou 2019 com 258 caixas eletrônicos de Bitcoin e encerrou o ano com apenas 184.

O número crescente de ATMs de Bitcoin não fornece nenhuma indicação sobre o o uso real das máquinas e, infelizmente, as taxas comerciais excessivas frequentemente cobradas certamente limitam a utilidade dessas máquinas. Um relatório da CBS News afirmou que o custo médio do uso de um dos terminais era de cerca de nove por cento em 2017. Tais taxas altas provavelmente custarão a maioria dos usuários, exceto aqueles que precisam de dinheiro muito rápido para seu Bitcoin ou para aqueles que experimentam a máquina simplesmente pela novidade.

Embora as taxas possam limitar seu uso real, a proliferação das máquinas é benéfica para a indústria de Bitcoin. A maioria do público global desconhece o que o Bitcoin é e ainda há um estigma em torno da moeda digital, graças às suas primeiras associações com a criminalidade. Os caixas eletrônicos de Bitcoin transferem a criptomoeda de aparições ocasionais de jornais sobre lavagem de dinheiro ou tráfico de drogas on-line e para várias empresas ao redor do mundo. A exposição repetida ao Bitcoin dessa maneira servirá para familiarizar ainda mais quem vê os dispositivos com o Bitcoin, independentemente de usá-los ou não.

Você acredita que os usos dos caixas deve se popularizar ainda mais em 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá