Stablecoins batem o Bitcoin em valor de transações diárias

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Valor das transações diárias das stablecoins é superior ao do Bitcoin

  • Logo, o Tether vai, por si só, bater o valor diário das negociações com Bitcoin

  • Stablecoins ganham a adesão de entusiastas, devido a diversos fatores

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Stablecoins batem o Bitcoin nas negociações diárias. Adoção do Tether e outras stablecoins está aumentando, entre os investidores de criptos. Possibilidade de segurar uma posição em moeda estrangeira é um dos principais atrativos.



O crescimento da importância das stablecoins é notável, principalmente no ano de 2020. Assim, diversos fatores estão fazendo com que elas explodam em popularidade e volume diário de negócios.

Agora, as stablecoins são mais negociadas, em valor diário de transações, do que o próprio Bitcoin. Além disso, as estatísticas demonstram que o Tether (USDT), por si só, vai passar o Bitcoin em breve.



Receba sinais de trade de criptomoedas e negocie com as melhores dicas do mercado: entre no canal do BIC e aproveite!

Stablecoins superam o Bitcoin nas negociações

No gráfico acima, fornecido pela Coin Metrics, é possível comparar o valor diário de transações das stablecoins (linha azul) com o Bitcoin (linha branca).

Assim, se nota que, a partir do mês de julho de 2020, as stablecoins passaram a bater o Bitcoin, nesse quesito. Vale ressaltar que a baixa volatilidade no preço do Bitcoin provavelmente contribuiu para o feito.

De todo modo, o crescimento das stablecoins, em 2020, é notável.

Tether puxa o crescimento das stablecoins em 2020

O Tether (USDT), stablecoin pareada com o Dólar americano, é a terceira maior criptomoeda do mundo, com valor total de mercado de R$ 47.572.240.366 (quarenta e sete bilhões e meio de Reais).

Dessa maneira, o USDT é o principal responsável pelo crescimento das stablecoins. Nessa linha, é importante denotar que, apenas em 2020, as stablecoins dobraram em valor de mercado, quando comparadas com os 5 anos anteriores.

As stablecoins estão ganhando o mercado porque permitem que os investidores segurem uma posição em Dólar ou Euros, por exemplo, sem a necessidade de investir na moeda fiduciária. Em muitos países, como é o caso do Brasil, não é possível investir em divisas estrangeiras.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto
Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá