Start-Up de US $ 35 Milhões Financiada Pela Ripple Fecha as Portas

Compartilhar Artigo

A Omni, uma startup que a Ripple havia financiado com US $ 35 milhões, foi encerrada e muitos de seus engenheiros entraram para a Coinbase depois de não fazer seus negócios funcionarem.



A Omni era uma startup que existia tanto como fornecedora de armazenamento físico quanto oferecendo serviços de aluguel de equipamentos. Os relatórios do TechCrunch citam fontes dizendo que a startup de US $ 35 milhões teve dificuldade escalando seu modelo de negócios,

“Eles perceberam que o negócio principal era apenas um desafio conforme arquitetado. O serviço foi realmente ótimo para o consumidor, mas, quando analisaram o que seria necessário em escala, ficaria difícil e caro. ”



Omni não consegue sobreviver

Ao longo da existência da startup, vários fatores tornaram as operações difíceis e contribuíram para seu fechamento, incluindo o aumento dos preços de armazenamento sob demanda e a logística de aluguel de itens.

O TechCrunch havia relatado anteriormente que Omni estava lutando e que perdeu uma grande parte de sua equipe de engenharia. Este também foi o momento em que estava em negociações com a Coinbase para que a exchange contratasse os seus engenheiros, da qual a Coinbase contratou ‘aproximadamente 10 membros’.

A Ripple havia financiado a Omni com US $ 35 milhões no início de 2018, juntamente com outros grandes investidores, incluindo Flybridge, Highland, Allen & Cia e Fundo de Fundadores.

O Ripple ainda tem muito mais investimentos na manga

O Ripple investiu pesadamente em startups, tanto dentro como fora do espaço de criptomoedas. Xpring, a ‘plataforma aberta para desenvolvedores de dinheiro da Ripple’, orçou US $ 500 milhões em projetos relacionados ao XRP.

Outros empreendimentos notáveis ​​incluem um investimento de US $ 50 milhões na MoneyGram, que usa os serviços de liquidez sob demanda da Ripple, um investimento de US $ 25 milhões em uma empresa de capital de risco chamada Blockchain Capital, e a plataforma de jogos Forte, com a qual anunciou um Fundo de US $ 100 milhões .

Por meio do Xpring, a Ripple espera construir um ‘ecossistema XRP extremamente saudável e robusto’, e os setores-alvo incluem imóveis, jogos, identidade digital e micropagamentos, dentre outros.

Em entrevista ao Yahoo! Finanças em agosto, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que a Ripple pretende pressionar a vantagem que a empresa tem com sua forte posição,

“Estamos em uma posição muito forte, nossos negócios estão crescendo fortemente, temos um balanço forte e pretendo pressionar nossa vantagem … Somos provavelmente o maior investidor em blockchain e criptografia do planeta . Anunciamos publicamente que fizemos cerca de US $ 500 milhões [em investimentos] no espaço nos últimos 18 meses “.

Esses investimentos da Ripple em Blockchain podem tornar ela a principal criptomoeda no futuro? Comente sobre a notícia e não se esqueça de compartilhar no Twitter.


Imagens cortesia de Shutterstock, Omni, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá