Ver mais

Startup de blockchain entra no mundo do MMA com token para fãs

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • A startup de Blockchain, Socios, fechou com a Professional Fighters League para uma oferta de Fan Token.
  • Enquanto a Socios tem outras parcerias, a PFL é a primeira liga que ela fecha.
  • Os detentores de token poderão votar em questões como bônus de lutador.
  • promo

A startup do Blockchain, Socios, adicionou a Professional Fighters League à lista de organizações esportivas em sua plataforma, pavimentando o caminho para uma adoção mais ampla da criptomoeda no MMA.
A PFL, que é conhecida por organizar lutadores de MMA em um formato de temporada esportiva, se junta a uma programação que inclui FC Barcelona, ​​Juventus e Paris Saint-Germain, para citar algumas organizações esportivas que também fizeram parceria com o Socios. O acordo com a PFL representa a primeira parceria da liga que a Socios conquistou. A notícia é oportuna com o preço do bitcoin atualmente em alta. A Professional Sports League e a Socios estão lançando Fan Tokens, cujo nome oficial ainda não foi decidido, mas os tokens são semelhantes a criptomoedas que os fãs de MMA podem usar para participar do ecossistema. Os novos parceiros vão lançar o que é conhecido como Fan Token Offer (FTO), que tem o potencial de familiarizar um novo grupo de investidores com moedas digitais e blockchain. O CEO da PFL Pete Murray disse ao BeInCrypto,
“Há uma demanda incrível pelo MMA, é o esporte em crescimento da década, com mais de 450 milhões de fãs em todo o mundo. Esses fãs são jovens, apaixonados e com experiência digital. A PFL está liderando o caminho para levar o envolvimento dos fãs a um outro nível, capacitando-os e garantindo que suas vozes sejam ouvidas por meio de tecnologia de ponta. ”
A venda de tokens começará antes da temporada de 2021, que começa em abril. O Sportico relata que as ofertas de Fan Token anteriores geraram vendas na faixa de $ 700K a $ 1,5 milhão a um preço de aproximadamente $ 2,50 por token.
Fonte: Professional Fighters League

MMA digital

O MMA tem cerca de 450 milhões de fãs, e o perfil de mídia social da PFL tem crescido, com o seguinte crescimento YoY em seus canais:
  • Seguidores no Instagram até 68%
  • Aumento do público digital = 30%
  • Aumento do engajamento social de 200%
Os detentores de token supostamente ganham acesso a certos benefícios, como o direito de votar nas decisões e ganhar recompensas por meio do aplicativo Socios, que está disponível na Apple e Android. Os fãs podem participar de decisões como bônus de lutador durante a “temporada regular, playoffs e campeonato”. Os fãs de MMA também podem ganhar recompensas com o tema do PFL e testar alguns novos recursos, incluindo uma “tabela de classificação, bate-papo e jogos”, todos destinados a fomentar o engajamento dos fãs.

Ben Askren

Os fãs de MMA podem já ser bem versados ​​em criptomoedas. O lutador de MMA aposentado Ben Askren entrou pela primeira vez na cena das criptomoedas com seu envolvimento no projeto Litecoin. No ano passado, a Litecoin patrocinou Askren para o UFC 235, luta que ele venceu. Desde então, Askren tornou-se ainda mais engajado com a comunidade de criptomoedas, divulgando o mais recente halving do bitcoin apresentando seu próprio podcast com o defensor-chefe da Fundação Litecoin, John Kim. Chamado de Funky Crypto Podcast, sua missão é “educar as massas sobre Bitcoin, Litecoin e criptomoedas”. Não há planos imediatos para o Fan Token ser vendido em exchanges.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

6a1978642e0f0102e4f71d3d4e4ad1e0?s=120&d=mm&r=g
Gerelyn Terzo
Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto das criptomoedas, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o setor desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., a apenas um pulo da cidade de Nova York.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados