Startup brasileira cria protocolo DeFi e tokeniza diárias de hotel

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Projeto quer transformar diárias de hotéis em tokens.

  • Ativos podem ser negociados normalmente em exchanges.

  • ICO está marcado para o dia 30 de novembro.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A UniWeeks é uma startup brasileira que almeja impulsionar o turismo ao tokenizar diárias de hotel.

Patrocinados



Patrocinados

Para isso, o projeto apostou no uso de blockchain para criar um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) na Binance Smart Chain (BSC) capaz de gerar liquidez através de um pool com mais de US$ 300 milhões.

A inspiração do projeto surgiu em resposta aos danos sofridos pelo mercado de turismo devido à pandemia de covid-19, oferecendo uma forma de impulsionar o turismo e mitigar o problema. Segundo o white paper da UniWeeks,

Patrocinados



Patrocinados

“As sequelas da covid-19 para o turismo mundial são reais mas não irreversíveis. A reconstrução deste setor e retomada de sua capacidade operativa implica na adoção de soluções inovadoras e disruptivas e no desenvolvimento de alternativas que assegurem sustentabilidade e segurança. Por outro lado, há uma demanda reprimida que representa um grande desafio para toda a cadeia envolvida. A pandemia alterou o perfil do consumidor e criou novas necessidades e exigências.”

Token UNIWKS

A proposta do projeto é permitir que hotéis comercializem tokens UNIWKS que podem ser usados pelos clientes para pagar por tokens e serviços. Também está prevista a criação de NFTs, que “representem experiências culturais, gastronômicas, musicais e artísticas”.

Ao todo, serão emitidos 1 bilhão de tokens UNIWKS, cujo valor inicial de venda é de US$ 1. “Isso significa dizer que, em breve, empreendedores do mercado global do turismo poderão transformar as suas diárias em uma Stablecoin pareada ao dólar”, explica o CEO da UniWeeks, Anderson Lima.

Uma vez adquirida, a altcoin pode ser usada em exchanges descentralizadas (DEX) e também em outras plataformas DeFi. Cada transferência terá uma taxa de 5%, que será usada para aumentar o pool de liquidez.

O ecossistema será gerenciado por uma empresa que deve ser constituída na Suíça após um ICO previsto para o dia 30 de novembro de 2021.

Turismo

A queda no fluxo internacional de turistas em todo o mundo caiu 22% em 2020, levando a uma redução de até 30% nas receitas, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), um órgão ligado à Organização das Nações Unida (ONU) que promove turismo responsável e sustentável.

Lima lembra que a mesma situação ocorre no Brasil, onde o dinheiro que circulava nessa área da economia caiu drasticamente. A solução DeFi proposta pela UniWeeks, acrescenta, melhora o ambiente de negócios ao disponibilizar “um estoque de serviços (diárias, experiências) dos parceiros do mercado de turismo, antecipando recursos e fortalecendo o ecossistema do setor, criando um mecanismo de acesso ao crédito de forma inédita”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Jornalista de dados por formação, atuo no ramo de tecnologia há dez anos. Foi durante este tempo que conheci o mundo de criptomoedas, que venho acompanhando desde então. Já atuei para o grupo Globo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba (PR) e atualmente também escrevo para o portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora