Status de Porto Seguro do Bitcoin é Testado em Meio ao Declínio do Mercado Impulsionado por Coronavírus

Compartilhar Artigo

Hoje, os mercados financeiros estão caindo novamente, com a Dow e a S&P caindo mais 3% pelo segundo dia consecutivo. Há um debate na comunidade de criptomoedas sobre como o Bitcoin responderá.



Os mercados globais estão em pânico, pois  suas perdas continuam pelo segundo dia consecutivo. Como a BBC relata, as perspectivas econômicas parecem sombrias : em todo o mundo, os mercados de ações estão despencando com a recessão sobre o coronavírus intensificar. O Dow caiu cerca de 900 pontos (mais de -3%), enquanto outros mercados fora dos EUA, como o índice Nikkei 225 do Japão, também caíram -3,3%. [BBC]

Bitcoin Falha em Impressionar em Meio ao Pânico Global

O tópico mais discutido no setor de criptomoedas agora é o destino do Bitcoin: como ele responderá à calamidade global? Ultimamente, parece ter um desempenho abaixo das expectativas e tem se relacionado mal com risco global.



De acordo com o analista Ben Davenport ( @ bendavenport ), esse momento será difícil para o Bitcoin, pois ele fica preso no meio. Ele escreve que “[isso] não é um ativo de risco ou de baixo risco neste momento”. As preocupações macro simplesmente não podem ser incorporadas ao ativo porque são manipuladas por ‘baleias e comerciantes alavancados’.

Outros comentaristas tinham uma opinião diferente. Por exemplo, Alistair Milne (@alistairmilne ) disse que, embora o Bitcoin não possa ser um refúgio contra ameaças biológicas, é um refúgio seguro contra aqueles que procuram “levar seu dinheiro suado” com a política monetária. Não está claro como Milne apoiaria essa afirmação, ou se isso é apenas ideológico.

Criptomoeda Como Hedge

O Bitcoin demonstrou alguma capacidade de ser um hedge em certas circunstâncias geopolíticas. Por exemplo, no ano passado, o comércio de Bitcoin OTC aumentou entre os protestos de Hong Kong. Ele também superou muito o ouro como um hedge em 2019, embora isso tenha sido questionado este ano. O forte desempenho da principal criptomoeda em 2019 fez com que alguns ursos de Bitcoin, como Peter Boockvar do Bleakley Advisory Group, admitissem que o Bitcoin é um ‘hedge’ adequado.

Com os temores da recessão iminente , o Bitcoin certamente será posto à prova este ano. A partir de agora, a principal criptomoeda parece estar em pé instável. Como está tão intimamente correlacionado com o mercado de ações, o Bitcoin pode cair com todo o resto – no entanto, por enquanto, só podemos especular.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá