Stellar Irá Tirar a Inflação em Breve

Compartilhar Artigo

Após a divulgação da ideia de tirar a inflação em Outubro do ano passado muito vem se descutindo. E agora parece que o movimento irá tomar forma na Stellar.



A empresa responsável por criar e administrar a XRP alegou ontem que irá eliminar o modo corrente de inflação sobre sua moeda. A versão 12 da Stellar terá essa como a principal alteração, que será votada pelos avaliadores em breve.

A grande questão que a Stellar apontou em uma carta divulgada em seu blog, é que a inflação não mais está beneficiando seu projeto de desenvolvimento. Ao contrário do que se esperava há 5 anos atrás, quando se iniciou o projeto, os investidores não estão colocando o dinheiro recuperado com inflação de volta para financiar outros projetos de desenvolvimento da Stellar.



De acordo com a empresa, a inflação está sendo proporcionalmente dividida entre correntistas individuais, e assim não agregam valor nem para eles nem para os próprios usuários da moeda.

Mas Por Que Não Distribuir Esse Dinheiro?

Primeiramente, por regra, a XRP não é obrigada a repartir esse dinheiro com os investidores. Ao contrário de uma ação, não existem “dividendos” a serem pagos. Até então eles eram de certo modo uma inovação, um deferencial no mercado, o que atraía novos correntistas.

No entanto, existe todo um processo de transferência e atualização de recursos, o que gera mais e mais gastos para a empresa. A empresa alega portanto que com o fim dos pagamentos da “inflação”, irão maximizar a eficiência, a taxa de transferência e a escalabilidade, e continuar gerando pagamentos semanais.

É interessante notarmos que a empresa alega ser um processo muito simples. A própria OrbitLens (que faz parte do grupo), enviou uma Proposta explicando como pretendem desabilitar a função.

A Stellar não pode decidir unilateralmente se fará ou não a atualização. No entanto, a proposta será votada no ainda nesse mês de Outubro pelos “reguladores” do código da moeda. Assim, poderão por fim dar início à implementação da versão 12 de sua plataforma.

De todo modo a rede seguirá em frente, com ou sem a atualização para a inflação, mas a empresa deixou muito claro o seu posicionamento e motivos para dar andamento na proposta.

O que você acha dessa nova medida? Acha que a Stellar está certa em alterar seu sistema? Deixe nos comentários a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá