Stellar Queima 55 Bilhões de Criptomoedas XLM e Revela Nova Estratégia

Compartilhar Artigo

A Stellar Development Foundation anunciou hoje que vendeu cinco bilhões de moedas do Stellar Lumens (XLM) de seu fundo operacional, além de 50 bilhões de moedas adicionais de seu Programa de Distribuição de Mundos e Parceiros. Stellar afirmou que “deve isso ao ecossistema, à rede e a nós mesmos, para sermos o mais eficiente possível em nosso trabalho”.



Fundação Estelar de Desenvolvimento (SDF) afirmou que acredita que o trabalho que a fundação está realizando pode ser realizado com menos lúmens. Além de reduzir os fundos alocados ao desenvolvimento, o SDF encerrou em grande parte seus programas de distribuição e parcerias, aos quais cerca de 70 bilhões de moedas haviam sido alocadas anteriormente. No total, o SDF queimou 55 bilhões de moedas, aproximadamente metade de sua oferta total.

Isso deixa o pool total de moedas XLM em 50 bilhões, quase metade das quais estão nas mãos do SDF . O SDF também afirmou que não queimaria mais lúmens.



A decisão de queimar moedas segue uma versão anterior proposta do SDF para desativar o mecanismo de inflação da rede, pois não parecia beneficiar os projetos que estão sendo construídos na rede. Nos cinco anos desde que a rede foi lançada, a maioria dos rendimentos da inflação reivindicada foi para correntistas individuais ou para contas SDF, em oposição aos projetos do ecossistema.

Acompanhando a venda de moedas, está a revelação da fundação de um novo conjunto de objetivos estratégicos, que foi elaborado com o desejo de “fazer mais do que funcionou para a Stellar e muito menos do que não funcionou”.

Fundação Estelar de Desenvolvimento detalha novo mandato

O SDF reformou seu orçamento, que agora financiará estratégias que beneficiam diretamente o ecossistema Stellar e seu desenvolvimento, marketing, novos produtos, subsídios e distribuição no aplicativo, entre outras iniciativas. A fundação descreve a mudança de curso da seguinte maneira:

“Detalhamos tudo o que o SDF poderia fazer para contribuir com o Stellar; pensamos muito sobre o financiamento mínimo responsável que essas atividades exigiriam – sempre atentos à rapidez com que as coisas podem mudar na criptografia; e depois adicionamos esses números. Tudo o resto, decidimos eliminar. Esses 55,5 bilhões de lúmens não aumentariam a adoção do Stellar. “

 

Vendas bem recebidas pela comunidade e investidores

A atuação da SDF é frequentemente acompanhada por respostas extremas da comunidade de investimentos, mas a comunidade da Stellar recebeu bem as notícias.

A CEO da SDF, Dennelle Dixon, anunciou pela primeira vez as notícias na conferência anual da Stellar, o Meridiano Estelar . A notícia foi recebida com aplausos e a moeda XLM teve um aumento de aproximadamente 14%.

Você acredita que essa medida da SDF trará um bom resultado para a XLM no longo prazo? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar também no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Stellar Development Fund.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá