Streamings piratas de futebol ao vivo ameaçam usuários com golpe de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Cerca de 92% dos sites de streaming ilegais de futebol possuem conteúdo malicioso.

  • Golpes envolvem malware, phishing e outros tipos de engenharia social.

  • Um golpe usava Bitcoin para roubar dados bancários.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Serviços de streaming piratas que transmitem partidas de futebol estão sendo usados para roubar dados de usuários, segundo a empresa de segurança Webroot.

Patrocinados



Patrocinados

Um relatório divulgado pela companhia aponta que 92% dos sites de streaming ilegal possuem algum tipo de malware, phishing ou outro tipo de conteúdo malicioso.

Segundo a Webroot, qualquer pessoa que usou estes serviços corre o risco de ter sido exposta a esses conteúdos. Um golpe sofisticado, criado para roubar dados bancários usando criptomoedas foi detectado em sites que transmitiram a Copa Carabao ou jogos de equipes europeias.

Patrocinados



Patrocinados

Segundo o pesquisador senior de ameaças da Webroot, Kevin Murray,

“O nível de sofisticação e os detalhes por trás do golpe envolvendo Bitcoin que nós encontramos é uma prova de que estamos lidando com uma operação criminosa bem pensada e com recursos. Estes sites são construídos com o propósito de enganar usuários e fazê-los clicar em algo perigoso – seja um golpe, um app falso ou exibindo conteúdo duvidoso”.

Outras ações encontradas foram mecanismos para controlar o navegador, manipulando resultados de buscas e habilitando notificações push com propagandas para mais conteúdo malicioso.

Para a Webroot, o crescimento deste tipo de golpe tem a ver com o aumento da procura por serviços ilegais, o que por sua vez ocorre devido aos custos crescentes dos usuários para ter acesso a todos os jogos, uma vez que diferentes partidas são exibidas por diferentes plataformas.

A empresa reforça que muitos dos golpes podem ser evitados como uso de VPNs e ferramentas antivírus, mas nenhum usuários jamais está 100% protegido. “Esses sites de streaming ilegais são um labirinto de golpes, malwares e conteúdo perigoso. Não há forma segura de usá-los sem se colocar em risco”, afirma Murray.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Jornalista de dados por formação, atuo no ramo de tecnologia há dez anos. Foi durante este tempo que conheci o mundo de criptomoedas, que venho acompanhando desde então. Já atuei para o grupo Globo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba (PR) e atualmente também escrevo para o portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora