Suíça Não Deve Se Posicionar Contra a Libra

Compartilhar Artigo

A Libra do Facebook vem acumulando inimigos políticos desde seu anúncio. Mas essa não parece ser a preocupação do FINMA, órgão regulador financeiro da Suíça.



Conforme uma reportagem divulgada pela Reuters, o chefe de supervisão financeira, Mark Branson, disse nessa terça em um evento da Bloomberg que sua maior preocupação é quanto ao trabalho desenvolvido sem ser anunciado.

Vale ressaltar que esse é um posicionamento muito contrário a boa parte da europa, visto que muitos já afirmaram que irão bloquear a Libra em seus países.
De certo modo, podemos até dar razão para Branson. Apesar dos perigos que podemos ter tendo uma moeda praticamente comandada por uma empresa enorme, estão esquecendo-se das menores de código aberto que irão tomar grandes proporções ao longo do tempo.



Mark ainda reitera que a grande questão é que a Libra estará sob análise e regras de grandes bancos, o que dificulta transações criminosas que possam financiar crimes ou permitir lavagem de dinheiro.

Seria Um Bom País Para o Facebook Começar um Projeto Piloto?

 

É melhor o Zuckerberg não se animar tanto. Apesar das falar do Mark Branson, ele não é a última palavra no país. Além disso, as regras de transações financeiras na Suíça também não são as mais fáceis do mundo, o que pode dificultar a implementação em primeiro plano.

Para agravar a dificuldade enfrentada pelo Facebook, hoje (01/10) vazaram áudios em que Zuckerberg está em uma reunião com funcionários e mostra preocupação com Trump e governo estadunidense.

Apesar das diversas tentativas de negociações e aterações em suas políticas de privacidade, a empresa continua enfrentando problemas judicias.

De todo modo, esperamos que a razão fale mais alto em todos os casos. Que esse alerta feito pelo Mark Branson sirva para chamar a atenção para outras moedas que podem trazer problemas maiores que a Libra.

 

O que você acha da postura do FINMA? Estão certos em não atrapalhar o desenvolvimento da Libra? Deixe aqui abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá